E se eu quiser cancelar uma venda e devolver o valor da compra ao participante?

Nosso site permite que o organizador solicite o cancelamento de uma venda em até 48 horas depois de terminado o evento.

Cabe ao organizador definir sua politica de reembolso ou cancelamento, mas é importante que ela fique clara na descrição de seu evento. 

Para cancelar um pedido

No painel de seu evento vá até “participantes” e clique no nome do comprador cujo status você deseja alterar:

 

Nesta área você encontrará todos os detalhes do participante, podendo realizar o cancelamento e o reembolso da compra clicando na engrenagem e depois em "Cancelar pedido":

 

1) Cancelamento de compras via cartão de crédito:

Se a compra foi realizada com cartão de crédito, o reembolso aparecerá na próxima fatura do comprador ou na fatura subsequente.

2) Cancelamento de compras via boleto ou débito bancário:

O comprador precisará ter uma conta no Moip - nosso processador de pagamentos - com o mesmo email fornecido durante a compra. Após a criação da conta, o participante deverá enviar o login da conta Moip para pagamentos@sympla.com.br, avisando sobre a criação da conta para que o reembolso seja finalizado.

A criação da conta Moip pode ser feita aqui, selecionando a opção "Para compradores". 

 

Lembre-se: é você que decide. Se a sua política de reembolso permitir o cancelamento de compras dos seus ingressos, nossa ferramenta está à sua disposição para efetuá-lo de maneira facilitada. Se por outro lado sua política não permitir este tipo de ação, basta não usar. O importante é comunicar aos seus compradores qual a política adotada para o seu evento. 

 

#DicaDeLeitura: O que fazer quando a atração ou o convidado do meu evento não pode comparecer

 

Saiba melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

 

#EquipeSympla

www.sympla.com.br

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