Como e quando receberei o valor referente às vendas do meu evento?

A Sympla disponibiliza dois métodos para que você receba por suas vendas. Você deverá escolher um deles como principal, mas poderá utilizar o outro quando quiser - basta que você selecione o outro modo de pagamento para eventos específicos.

Opção 1: Repasse direto via Moip

Nota: É necessário acessar o MoIP e solicitar a transferência para sua conta bancária.


Esta opção foi desenvolvida para organizadores que desejam receber o repasse de suas vendas enquanto elas são realizadas, com um prazo de até 48 horas para estarem disponíveis para saque. Através deste método, a cada vez que você realiza uma venda - e assim que o pagamento for aprovado - sua conta MoIP será creditada com o valor do ingresso, decrescido da nossa taxa de serviço.

 

  • O que é o Moip? É o intermediador de pagamentos escolhido pela Sympla para o processamento financeiro de todas as compras realizadas através de nosso site.

 

Ao utilizar o repasse direto, as taxas cobradas pelo MoIP já estão incluídas na taxa de serviço da Sympla - você não precisará pagar nada mais pelo processamento de suas vendas.

 

Importante: o repasse via Moip deverá ser configurado antes do início das vendas. Caso contrário, tudo o que for vendido antes da configuração será repassado através de transferência entre contas Moip 3 dias úteis após o encerramento do evento.

Nota: Se sua escolha inicial for o repasse direto via MoIP, o método de recebimento e a conta destinatária podem ser modificados apenas até que a primeira venda seja realizada. Depois da primeira venda, nenhuma mudança nestes dados poderá ser efetuada.

 

Criando a sua conta Moip 

Para utilizar este método, é preciso possuir uma conta de vendedor junto ao MoIP. Criar esta conta é simples e rápido, não importa se você é uma PF ou uma PJ. Para criar a sua conta: 

  • Clique aqui para acessar o site do Moip
  • Escolha a opção "Para vendedores" e preencha o formulário de cadastro
  • Valide o seu email
  • Guarde bem o seu login MoIP - você precisará fornecê-lo no site da Sympla mais adiante!

 

Associando sua conta Moip à Sympla

Criada a sua conta Moip, você precisará associá-la à sua conta Sympla. Para isso vá ao site da Sympla, realize seu login, clique no menu dropdown e selecione a opção "Minha conta":

                                                               minhaconta.png

Agora clique em "Cadastrar conta" e escolha a opção "Conta MoIP".


 cadastro_conta_moip.png

Na tela a seguir, forneça o seu login Moip recém-criado (o login é o e-mail utilizado ao se cadastrar no Moip). Se você preferir que esta conta seja utilizada automaticamente para cada novo evento criado na Sympla, selecione a caixa "Conta principal" e salve o seu login.

 cadastrar_conta_moip.png
 

Se você definiu a sua conta Moip como conta principal, todos os novos eventos criados a partir de agora utilizarão automaticamente o repasse direto.

Nota: Caso você já tenha eventos criados antes de ter sua conta MoIP cadastrada na Sympla e gostaria que eles utilizassem o método de repasse direto, vá até o evento, clique na aba "Vendas", clique em "Como receber" e selecione a sua conta Moip como destinatária.

 como_receber.png

 

Pronto! Seu evento está configurado com o recebimento direto! A partir de agora, os valores vendidos de cada ingresso serão direcionados automaticamente à sua conta MoIP e dentro de no máximo 48 horas estará disponível para saque.

 

Realizando saques à sua conta bancária

Criar uma conta Moip e configurá-la na Sympla é um processo bastante rápido - menos de 10 minutos e tá pronto! - e já é suficiente para que você possa iniciar as vendas do seu evento pela Sympla. 

Para realizar transferências da sua conta Moip à uma conta bancária de mesma titularidade, o Moip pedirá a verificação da sua identidade (seja a sua conta PF ou PJ). Este processo, ao contrário da criação da conta, pode demorar de 2 a 5 dias - portanto, quanto antes você iniciar esta verificação, melhor. Clique aqui para saber como verificar a sua conta MoIP.

Contas Moip também apresentam limites de transferência para contas bancárias. Esses limites são mensais e calculados de acordo com o histórico de transações. Quando precisar aumentar o seu limite atual, clique aqui para saber como solicitá-lo

 

Opção 2: Transferência bancária após o evento

 

Através deste método, o valor vendido através da Sympla - descontada a taxa de serviço - será creditado na conta bancária de sua preferência no 3º dia útil após o fim do seu evento. Basta configurar no menu "Vendas", localizado no painel de controle do evento, em qual banco, agência e conta bancária você gostaria de receber o seu pagamento:

 repasse_vendas.png

  cadastrar_conta_bancaria.png           

   cadastro_conta_bancaria_2.png

 

Nota: Se sua escolha inicial for por transferência bancária, você pode modificá-la para outra conta bancária ou para uma conta MoiP. Veja como:

 

1) De uma conta bancária para outra:

No caso de você precisar mudar para outra conta bancária, você poderá fazê-lo até o término do evento.

 

2) De uma conta bancária para uma conta Moip:

Se sua escolha for mudar de uma conta bancária para uma conta Moip, basta ir no site do Moip, criar a sua conta e modificar na página do evento a conta de repasse. Neste caso, o valor vendido antes do cadastramento da Conta MolP será repassado no 3º dia útil normalmente, mas após a mudança o repasse será feito diretamente para sua conta MoiP (vide tópico anterior caso queira mais informações sobre este método de recebimento) 

 

Pagamentos realizados a uma conta no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander são grátis!

Mas se você deseja receber seu pagamento em outro banco, será cobrada uma taxa de R$ 7,50 pela transferência. Neste caso, trabalhamos também com os seguintes bancos:

  • Banco Citibank
  • Banco Safra
  • Banrisul
  • CEF - Caixa Econômica Federal
  • HSBC
  • Unibanco
  • Sicoob

 

Lembre-se que a conta corrente destinatária pode ser tanto uma conta Pessoa Física (informando-nos o CPF do favorecido) ou Pessoa Jurídica (informando-nos o CNPJ).

 

Se ainda estiver com alguma dúvida

Confira o vídeo na SymplaTv

 

 

 

Saiba melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

 

#EquipeSympla

www.sympla.com.br

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Powered by Zendesk