Como utilizar o aplicativo Sympla Organizador - iOS?

O aplicativo Sympla Organizador foi desenvolvido para facilitar a gestão de seus eventos publicados na Sympla onde você estiver, possibilitando o acesso às informações de desempenho das vendas, tipos de ingressos ou inscrições já vendidos, realizar o check-in dos participantes ao chegarem ao evento, determinar acessos específicos em cada aparelho por tipo de portaria e muito mais. Tudo isso com muita segurança, rapidez e tecnologia.

Para utilizá-lo, você deve possuir um smartphone com sistema iOS equipado com câmera e que possua conexão com a internet para que os dados sejam atualizados em tempo real.

  1. Entre na App Store, procure o aplicativo Sympla Organizador e clique em Obter;
  2. Após realizar o download, faça login no aplicativo utilizando sua conta Sympla. Se você deseja que outras contas possuam acesso ao seu evento, clique aqui e saiba como definir diferentes níveis de acesso.

Acessando o aplicativo, você encontrará o painel Meus Eventos, podendo selecionar aqueles que ainda vão acontecer ou eventos passados.

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Gestão do evento

Ao selecionar o evento que deseja gerenciar, você terá acesso ao Painel de Vendas, onde encontrará o valor total vendido até o momento, o valor a ser recebido pela Sympla e a quantidade total de ingressos ou inscrições já realizadas e confirmadas. Além disso, também visualiza um gráfico que corresponde à quantidade de ingressos ou inscrições realizadas separadas por cada tipo estabelecido (como por exemplo: ingressos de 1º lote, ingressos de 2º lote, cortesias, etc).

 

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Ao clicar no botão "Ver detalhes" ou no próprio gráfico, a tela de detalhamento das vendas é acessada. Nela, você pode selecionar se deseja ver o desempenho das vendas total, dos últimos 7 dias ou apenas daquele dia. Em todos os casos, é possível visualizar o gráfico da quantidade de ingressos ou inscrições vendidas por tipo estabelecido e os detalhes da legenda do gráfico logo abaixo.

 

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Ao voltar para o Painel de Vendas, é possível arrastar a tela para a esquerda para acessar a tela de pagamentos pendentes. Nela, você visualiza o valor total ainda pendente de confirmação, a quantidade de ingressos ou inscrições nesta situação e o gráfico correspondente ao número de ingressos ou inscrições pendentes separadas pelos tipos disponibilizados.

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Controle de Acesso

Ao clicar em Painel de Check-in, você acessará o Painel de Check-in, onde dados necessários para realizar o controle completo do acesso ao seu evento são exibidos. É possível verificar a quantidade de check-ins já realizados, quantos faltam de acordo com o total vendido e a porcentagem correspondente aos que já acessaram e aos que ainda não chegaram.

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Ao clicar nos gráficos correspondentes às porcentagens ou na opção "Ver detalhes", você acessa o detalhamento dos check-ins já realizados. É possível visualizar o gráfico com a quantidade de ingressos ou inscrições já validados que acessaram o evento separados por tipo disponibilizado, além de ver os detalhes da legenda do gráfico logo abaixo.

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Ao voltar para o Painel de Check-in, é possível selecionar o tipo de check-in a ser realizado: se via Câmera ou Lista de Participantes. 

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Ao clicar em "Participantes", o modo lista é acessado. Serão exibidos os nomes de todos os participantes do seu evento em ordem alfabética assim como os detalhes da compra, tal como tipo de ingresso ou inscrição adquirida pelo participante e o código do seu ingresso. 

As buscas para a realização do check-in manual podem abranger todos os ingressos ou inscrições vendidos, apenas entre os participantes que já realizaram check-in e entre aqueles que ainda não o fizeram.

É possível realizar buscas pelo nome do participante, através do código do ingresso ou pelo e-mail cadastrado no momento da compra clicando na lupa localizada no canto superior direito, como mostrado abaixo.

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Para efetuar o check-in manual, basta localizar o participante desejado e deslizar o nome do mesmo para a esquerda. A opção "Fazer check-in" irá surgir e, para confirmar o check-in, basta clicar nesta opção.

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É possível desfazer o check-in já realizado, também deslizando o nome do participante para a opção "Desfazer" surgir. Basta clicar na mesma para desfazer o check-in.

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Importante: se você deu acesso do tipo "Check-in" aos operadores de portaria do seu evento, a opção de desfazer o check-in não é disponibilizada. Saiba mais sobre os níveis de acesso clicando aqui.

Também é possível realizar o check-in via câmera clicando no botão laranja que contém um QR Code, localizado no Painel de Vendas e no de Check-in.

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No check-in via câmera, basta centralizar o QR Code presente no ingresso dentro da mira de foco da câmera do celular que a leitura será realizada rapidamente. A leitura do QR Code do ingresso é feita quase que instantaneamente quando o celular possui uma boa conexão com a internet. Se por alguma razão ela estiver lenta, a mensagem “Carregando” irá aparecer.

#DicaSympla: se a iluminação estiver precária na portaria, você pode ligar o flash do seu celular no próprio aplicativo. Fique atento à bateria e carregue uma bateria portátil, se for o caso :)

 As possíveis respostas do aplicativo

Após a leitura, o aplicativo mostrará uma mensagem dentre as cinco a seguir:

#DicaSympla: é altamente recomendável que você tenha conhecimento das possíveis respostas do aplicativo!

Check-in realizado

Significa que o ingresso é válido, pertence ao evento e a entrada do seu portador está liberada. Essa mensagem acompanha o horário em que o check-in foi realizado.

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Ingresso já utilizado

Significa que o ingresso é válido e pertence ao evento, mas já foi validado anteriormente. Quando essa opção aparece, recomendamos que você verifique o horário que o check-in foi realizado e qual o horário da última leitura. 

Fique atento para não realizar a leitura do mesmo ingresso duas vezes. Isso pode ocorrer, por exemplo, se o telefone estiver no modo silencioso, omitindo o sinal de aviso da leitura, ou caso o operador se distraia. Por isso, confira sempre os horários mostrados na tela no momento do check-in caso essa mensagem apareça.

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Entrada limitada

Significa que o ingresso é válido e pertence ao evento, mas a entrada daquele tipo específico de ingresso foi limitada através da ferramenta de filtros. Nesse caso, basta conferir a política do evento quanto à entrada deste tipo de ingresso e à qual portaria ele pertence. Feito isso, basta direcionar o participante para a portaria de entrada correta.

Na maior parte dos casos, basta verificar no ingresso do participante qual o nome do mesmo para encaminhá-lo para a entrada apropriada.

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Ingresso inválido

Significa que este ingresso não é válido, não pertence a este evento e a entrada de seu portador não é permitida. Geralmente esse aviso acontece quando o ingresso pertence a outro evento, ou foi cancelado a pedido do comprador ou pela análise de risco que é realizada sobre cada compra. Nessa situação, confira as informações do ingresso (nome, data, hora do evento e demais dados do participante) e se informe de como aquele ingresso foi adquirido (venda online, pontos de venda oficiais ou outros).

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 Operando o aplicativo sem conexão à internet

Se no local do evento não for possível utilizar o aplicativo conectado à internet, realize os procedimentos abaixo para operar a sua portaria:

  1. Antes de levar o equipamento ao evento, faça o login no aplicativo em um local com acesso à internet e abra a lista de participantes para sincronizar;
  2. Com algumas horas de antecedência à abertura do evento, verifique se todos os celulares que serão utilizados estão logados no aplicativo e com a lista de participantes aberta previamente (quando com conexão à internet). Se não, faça como na dica 1;
  3. Encerre as vendas online logo antes da última sincronização dos seus celulares.

Não se esqueça de conectar os telefones após o evento à internet e sincronizar as informações do aplicativo.

Se restar dúvidas, basta enviar um e-mail para suporte@sympla.com.br :)

#EquipeSympla

www.sympla.com.br

 

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