Como posso fazer a troca de titularidade no meu ingresso?

A troca de titularidade está disponível para a maioria dos eventos publicados na plataforma e você mesmo pode realizá-la. Para fazer essa alteração, é preciso ter um cadastro na Sympla. Se você ainda não tem, clique aqui e siga nosso passo a passo para criar uma conta.

Nota: Para visualizar os ingressos na aba "Meus Ingressos", é necessário que a compra esteja vinculada ao mesmo e-mail cadastrado na plataforma.

 

Quando a opção de troca está disponível:

Se o evento que você comprou oferecer a opção de troca de titularidade, o botão estará destacado em azul, logo abaixo do seu ingresso. Veja na imagem abaixo:

 

Para alterar, basta clicar sobre o botão "Trocar Titularidade". Em seguida, insira os novos dados no ingresso que deseja alterar. Confira se os dados estão corretos e clique em "Salvar". Uma tela de confirmação será exibida e você deverá clicar em "Salvar" novamente para que as alterações sejam aplicadas.

trocar-titularidade_1024.jpg

modal_titularidade_1024.jpg

Fique atento! A troca de titularidade só pode ser realizada uma única vez! As alterações não podem ser desfeitas e o ingresso anterior fica automaticamente invalidado para acesso ao evento. Lembramos também que o ingresso alterado é encaminhado diretamente para o e-mail do titular do pedido!

Nota: Caso o novo titular tenha um cadastro na Sympla vinculado ao e-mail informado na troca, o ingresso aparecerá automaticamente na aba "Meus Ingressos" dele.

 

Quando a opção de troca não é exibida: 

Se o botão "Trocar Titularidade" estiver cinza, não permitindo o clique, o procedimento não estará disponível para esse evento. Isso pode acontecer por um dos motivos listados abaixo:

 

  • O organizador do evento desabilitou a troca: Alguns produtores podem optar por não disponibilizar essa opção ou desabilitá-la a qualquer momento. Sendo assim, para solicitar a troca, você deverá entrar em contato com eles pelo botão "fale com o produtor", disponível na página do evento no site.
  • Você não é o titular da compra: Se você recebeu o ingresso de outra pessoa, não será possível efetuar a troca. Você precisará entrar em contato com o titular da compra e solicitar a ele que faça essa alteração por você.
  • O prazo para fazer a troca já finalizou: A troca de titularidade pode ser executada até 24 horas antes do início do evento ou, em alguns casos, de acordo com o prazo estabelecido pelo produtor. Se o prazo já tiver passado, você precisará entrar em contato com o organizador do evento, clicando no botão "fale com o produtor", disponível na página do evento no site, e então solicitar a troca.
  • A troca de titularidade já foi efetuada: A troca de titularidade só pode ser executada uma única vez. Após a primeira alteração, a opção fica permanentemente desabilitada no ingresso.

 

Caso seu pedido não se enquadre em nenhuma das alternativas que citamos acima, você pode encaminhar um e-mail para suporte@sympla.com.br, informando o número do pedido e o nome do evento, que nossa equipe irá te ajudar. O prazo para receber um retorno é de até 01 dia útil.

 

#DicaDeLeitura: Como usar o aplicativo da Sympla

 

#EquipeSympla

 

www.sympla.com.br

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação