Conheça a Troca de Titularidade Self-service: saiba como vai funcionar

Na Sympla, estamos sempre buscando formas de facilitar a vida dos nossos produtores na gestão de seus eventos, e dos compradores, fornecendo uma experiência simples e segura. Por isso, analisando o processo de troca de titularidade dos ingressos, vimos uma oportunidade de tornar essa experiência ainda melhor para todos os envolvidos. :) 

Após um período de análise e vários testes, optamos por permitir que o titular da compra possa alterar, de forma autônoma, o(s) participante(s) de seu(s) ingresso(s) na plataforma. A mudança estará em vigor dentro de algumas semanas, mas você já pode entender como vai funcionar a troca de titularidade self-service neste artigo:

 

- Como será feita a troca de titularidade de um participante do meu evento?

A troca de titularidade de um ingresso ou inscrição será feita pelo comprador do seu evento e você não precisará se preocupar em realizar cada solicitação manualmente.

Somente o próprio titular da compra poderá realizar a troca de titularidade. É o que chamamos de “troca de titularidade self-service”. Ela poderá ser realizada uma única vez e em até 24h antes do início do evento - ou de acordo com prazo estipulado por você. As alterações não poderão ser desfeitas pelo comprador e o ingresso anterior ficará automaticamente invalidado para acesso ao seu evento depois que a troca for feita.

Para realizar a troca, basta orientar o participante a seguir o passo a passo disponível na Central de Ajuda do Comprador. Sugerimos que você inclua esse link na descrição do seu evento, com as informações básicas sobre a troca de titularidade:

“Trocas de titularidade somente poderão ser realizadas pelo titular da compra com conta na Sympla. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Em caso de dúvidas, clique aqui < https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/articles/115004559426 >."

Com isso, a troca é feita de uma maneira mais segura, rápida e eficiente para você e seu cliente.

 

- Como poderei visualizar trocas feitas no meu evento?

Clicando no nome do participante, você conseguirá ver o histórico de compra, com os dados de quem comprou e do(s) participante(s). Caso tenha sido realizada uma troca de titularidade nesse pedido, essa informação ficará disponível para visualização no final da página, conforme imagem a seguir:

log_troca_de_titularidade.jpg

 

- A troca de titularidade do ingresso já foi realizada pelo comprador ou o prazo de 24h já se encerrou e é necessário fazer uma segunda troca. O que devo fazer?

Após a 1ª troca de titularidade do ingresso ou quando se encerra o prazo de 24h antes do início do evento, o comprador não conseguirá realizar uma nova troca. Somente, você, produtor do evento, poderá fazer isso. Veja neste passo a passo como o processo é simples. 

É importante que a política de troca de titularidade esteja disponível na descrição do seu evento e contenha todas essas informações.

 

- Como poderei garantir que somente compradores com ingressos válidos acessem o meu evento?

Na Sympla, trabalhamos constantemente para aprimorar a segurança e oferecer a melhor experiência em eventos tanto para o comprador quanto para você, produtor. Sabemos que o controle de entrada de participantes (ou credenciamento) é um ponto muito importante para o sucesso de um evento. Por isso, para garantir que somente compradores com ingressos válidos tenham acesso ao seu evento, recomendamos a utilização do aplicativo Sympla Organizador.

O app foi desenvolvido para facilitar a gestão dos seus eventos, garantindo acesso aos dados que você precisa a qualquer hora e em qualquer lugar. Com ele, é possível realizar o check-in dos participantes que chegarem ao seu evento diretamente na lista de inscritos ou pela leitura do código QR nos ingressos, sejam eles impressos ou levados no celular. Tudo isso com muita segurança, rapidez e tecnologia. Clique aqui para saber mais.

 

- Será possível alterar o prazo para realização da troca de titularidade self-service?

Quando a troca de titularidade self-service estiver habilitada no evento, a opção será exibida aos compradores até 24 horas antes do início do evento, garantindo a segurança nos dados e o controle da sua lista de participantes confirmados! Sugerimos aos produtores não alterar este prazo, mas se for necessário, basta encaminhar uma solicitação por e-mail para suporte@sympla.com.br quando quiser desativar a troca de titularidade self-service, informando o nome do seu evento.

 

-Sou produtor de eventos esportivos. Essa mudança  tem algum impacto para mim?

A troca de titularidade self-service funciona até 24h antes do início do evento, no entanto, você também pode estipular até quando será possível realizar a troca, levando em conta o prazo que precisa para produção de kits, por exemplo. Assim, você consegue se programar para produzir a quantidade certa.

Para desabilitar a opção de troca antes das 24h, basta entrar em contato com suporte@sympla.com.br 😉

 

-Sou produtor de eventos corporativos. Essa mudança tem algum impacto para mim?

A troca de titularidade self-service funciona até 24h antes do início do evento, no entanto, você também pode estipular até quando será possível realizar a troca, levando em conta o prazo que precisa para produção de kits ou de etiquetas de identificação, por exemplo. Assim, você consegue se programar para produzir a quantidade certa.

Para desabilitar a opção de troca antes das 24h, basta entrar em contato com suporte@sympla.com.br 😉

 

-Sou produtor de eventos religiosos. Essa mudança tem algum impacto para mim?

A inovação na troca de titularidade foi pensada para descomplicar a vida dos seus compradores e a sua também. Ela é bem fácil de ser feita, mas qualquer dúvida que seus clientes tiverem, continuamos à disposição para ajudar.

 

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