Como faço para inserir um pixel da Meta (Facebook) no meu evento?

O pixel da Meta (Facebook) é um script de análise de eficácia de anúncios. Quando você insere esse script na página do evento, ele capta informações de tráfego do usuário e envia ao seu dashboard, onde você consegue gerar relatórios de conversões, criar públicos e obter informações importantes sobre como as pessoas usam a página do seu evento na Sympla.

Além disso, com o Pixel da Meta é possível realizar estratégias de remarketing. O remarketing permite que você exiba anúncios para pessoas que visitaram seu evento. Quando uma pessoa entra em sua página e não efetua uma compra, por exemplo, o remarketing ajuda a reconectá-las, exibindo anúncios relevantes para ela.

Você pode ler mais sobre essa ferramenta no artigo da Meta: Meta para empresas.

Como Cadastrar o Pixel da Meta (Facebook)?

Para cadastrá-lo no seu evento, acesse o menu Painel do evento, na opção Integrações. Nessa aba, você visualizará um box destinado ao “Facebook Pixel”: 

mceclip0.png

Clique em “Conectar” para integrar seu evento ao pixel. Ao fazer isso, abrirá a visualização abaixo:

 

mceclip1.png

Insira seu ID do Facebook e quais os processos que você deseja traquear. Você não precisa selecionar todos os processos, somente os que fizerem sentido para a sua análise.

mceclip2.png

No campo da etapa 1.  Informe o subdomínio que você criou. Lembrando que esse subdomínio deve fazer parte do domínio que você verificou no Gerenciador de Negócios da Meta. Se você tiver dúvidas de como identificar essa informação, acesse o artigo da Meta: Sobre a verificação de domínio no Gerenciador de Negócios 

Na etapa 2, você deve configurar o CNAME no seu “Provedor de Domínio”. 

Ao clicar no botão “Validar Configuração” você consegue verificar se a configuração do CNAME foi realizada corretamente.  

Feito isso, basta clicar no botão “Conectar” e pronto! O seu evento já pode ser monitorado.

Nota: Para conectar o pixel sem validar o domínio, é necessário marcar o campo "Conectar sem domínio verificado", contudo, se essa opção for seleciona, não será possível veicular anúncios otimizados para eventos de conversão por conta das novas políticas da Meta. 

Como configurar o CNAME no seu “Provedor de Domínio”

Uma das etapas da instalação do pixel em seu evento Sympla é configurar o CNAME no seu “Provedor de Domínio”. 

Para esse processo, você deve criar um subdomínio no host (hospedagem de site) do seu site principal.

Segue abaixo um exemplo dessa configuração: 

Domínio principal: seueventoincrivel.com.br

Subdominío: pixel.seueventoincrivel.com.br

Após criar o subdomínio, é necessário apontá-lo para pixel.svc.sympla.com.br. 

Em seu host, acesse o subdomínio criado e vá até a opção de gerenciar redirecionamento. No campo de redirecionamento escreva o subdomínio da Sympla (pixel.svc.sympla.com.br) e clique em salvar. 

Importante destacar que esse redirecionamento pode demorar até 72 horas para ser habilitado. 

#DicaSympla: Veja como publicar seu evento no Facebook e aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Como sugestão, se desejar, você poderá utilizar as plataformas PLUGA ou Zapier para fazer a integração.

No artigo Como funcionam as integrações via Sympla, Pluga e Zapier? detalhamos mais sobre essas ferramentas.

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.