Como faço para inserir um pixel do Facebook no meu evento?
O pixel do Facebook é um script de análise de eficácia de anúncios. Quando você insere esse script na página do evento, ele capta informações de tráfego do usuário e envia ao seu dashboard e você consegue gerar relatórios de conversões, criar públicos e obter informações importantes sobre como as pessoas usam a página do seu evento na Sympla.
Além disso, com o Pixel do Facebook é possível realizar estratégias de remarketing. O remarketing permite que você exiba anúncios para pessoas que visitaram seu evento. Quando uma pessoa entra em sua página e não efetua uma compra , por exemplo, o remarketing ajuda a reconectá-las, exibindo anúncios relevantes para ela.
Você pode ler mais sobre essa ferramenta no Facebook para empresas.
Para cadastrá-lo no seu evento, acesse o menu Painel do evento, na opção Integrações.
Insira seu ID do Facebook e quais os processos que você deseja traquear. Você não precisa selecionar todos os processos, somente os que fizerem sentido para a sua análise.
Clique em Conectar e pronto! O seu evento já pode ser monitorado.
#DicaSympla: Veja como publicar seu evento no Facebook e aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.