Por que minha compra paga com cartão de crédito está pedindo código de confirmação?
Todas as compras feitas com cartão de crédito passam por uma análise de dados. O objetivo é garantir a segurança das transações feitas na plataforma.
A análise de dados é feita com base nas informações preenchidas no formulário de compra. E, a partir delas, uma compra pode ser aprovada ou não aprovada instantaneamente. Em alguns casos, uma verificação extra pode ser necessária, através da solicitação de um código de confirmação.
Nesses casos será apresentada uma tela solicitando a confirmação da compra, através de um número PIN que será enviado para fatura do cartão de crédito informado no formulário de compra.
Para identificar este código, será necessário acessar o app ou internet banking do cartão e buscar no extrato a descrição da cobrança. O PIN são os 4 últimos caracteres dessa descrição.
Serão concedidos 15 minutos para efetuar essa confirmação e até 3 tentativas de informação do código correto.
Se após a 3ª tentativa o código informado ainda estiver incorreto, a compra será reprovada e a cobrança será retirada da sua fatura pela própria operadora do cartão. Mas tendo sido informado o código correto, sua compra será efetivada.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente! Vamos te
retornar em até 1 dia útil :)
Importante! Se o evento que você comprou possui a marca Sympla Bileto, acesse este artigo. Saiba como identificar se o seu evento possui a marca Sympla Bileto.