Por que minha compra está pendente?

Importante: Para os eventos Numanice, os ingressos não serão gerados no formato PDF, mas o QR Code estará disponível em sua conta na Sympla, com o qual você poderá acessar o evento normalmente. Saiba como criar sua conta na Sympla clicando aqui. Lembre-se de criar a conta utilizando o mesmo e-mail usado na compra.

Cartão de Crédito, Apple Pay, Google Pay, Click to Pay: Mesmo que todos os dados inseridos estejam corretos, todas as compras feitas na Sympla passam por uma análise. O objetivo é garantir a segurança das transações feitas na plataforma.

A análise de dados é feita com base nas informações preenchidas no formulário de compra. A partir delas, uma compra pode ser aprovada ou não aprovada instantaneamente. Em alguns casos, uma verificação extra pode ser necessária e é por isso que a compra pode aparecer como pendente.

Essa análise pode levar até 72 horas. Durante este período, poderemos entrar em contato por e-mail ou WhatsApp, no número informado durante a compra para falar com a pessoa titular do cartão. Você pode conferir mais detalhes sobre como a análise é feita em Como funciona a análise de uma compra paga com cartão de crédito?

Atenção! Caso o seu evento aconteça antes do prazo de 72h, a análise da sua compra será automaticamente priorizada e finalizada num prazo hábil para início do evento.  

NuPay: pode ser necessário esperar alguns minutos, para ser apresentada a aprovação do ingresso.

PIX: Todas as compras realizadas via Pix possuem um prazo de pagamento de até 15 minutos

É muito importante conferir se o código do Pix foi digitado corretamente, caso tenha sido feito na modalidade “Pix copia e cola”. Qualquer mudança nesses números pode enviar o valor pago a uma conta bancária que não seja da Sympla, assim, o pedido não será aprovado.

ATENÇÃO: Se você efetuou o pagamento do seu Pix e recebeu a informação de que o pedido está cancelado, basta entrar em contato com a gente clicando aqui e encaminhar o comprovante de pagamento que vamos checar. O comprovante deve exibir os dados da conta de destino da Sympla e número de autenticação bancária!

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)