Porque minha compra não foi aprovada?
Cartão de Crédito: Todas as compras feitas com cartão de crédito passam por uma análise de dados. O objetivo é garantir a segurança das transações feitas na plataforma.
Importante: Exclusivamente para os eventos Numanice, os ingressos não serão gerados no formato PDF, mas o QR Code estará disponível em sua conta, com o qual você poderá acessar o evento normalmente. Saiba como criar sua conta na Sympla clicando aqui.
A análise de dados é feita com base nas informações preenchidas no formulário de compra. A partir delas, uma compra pode ser aprovada ou não aprovada instantaneamente.
No caso das compras não aprovadas, um ou mais dados informados não puderam ser validados e, por essa razão, não foi possível aprovar a compra.
Como a análise da compra considera diversas variáveis, dos dados de compra informados até o perfil de uso da pessoa titular do cartão, não é possível informar o motivo exato que leva uma compra não ser aprovada.
De todo modo, listamos abaixo as razões mais comuns para que uma compra não seja aprovada:
- Dados incorretos: um ou mais dados do cartão não foram preenchidos corretamente. Neste caso, é preciso checar se todas as informações fornecidas estão corretas, desde o nome da pessoa titular, passando pelo número do cartão, data de vencimento até o código de segurança.
- Falta de confirmação: nosso processador de pagamentos pode entrar em contato com a pessoa titular do cartão para checar a compra e, quando não conseguem um retorno, a compra não é aprovada. Por isso, é importante informar um número de telefone válido no momento da compra para que o contato seja feito com sucesso.
- Suspeita de fraude: em alguns casos a própria operadora do cartão classifica a compra como uma possível fraude. Isso acontece quando uma compra fora do padrão é feita, como, por exemplo, uma compra de valor muito alto.
- Limite insuficiente: quando o cartão selecionado não possui limite suficiente para que a compra seja feita. Nestes casos, é preciso checar com a operadora do cartão se é possível que o limite seja aumentado ou então é preciso usar outro cartão com limite suficiente.
- Cartão não habilitado: acontece quando o cartão utilizado na compra não possui a função crédito ativa. Nestes casos, também é preciso checar com a operadora do cartão se é possível habilitar essa função e tentar novamente.
Pix: Quando você efetua uma compra via Pix, após envio do QR Code você tem 15 minutos para pagamento e durante esse período seu pedido fica pendente, enquanto aguardamos a confirmação do valor por parte do banco. Essa confirmação pode demorar alguns minutos.
Caso o banco não nos confirme o recebimento do valor, o pedido fica automaticamente cancelado e nós encaminhamos uma mensagem para te avisar sobre o ocorrido. Os ingressos previamente selecionados no pedido deixam de ficar reservados para você e retornam para venda imediatamente, ficando disponíveis para outros clientes na página do evento.
ATENÇÃO: Caso você tenha efetuado o pagamento do valor corretamente, mas recebido a mensagem de cancelamento do pedido via PIX, por favor, encaminhe seu comprovante clicando aqui. Vamos checar e se estiver tudo certo, seus ingressos serão liberados, em seguida.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação :)