Porque recebi uma mensagem de WhatsApp e E-mail da Sympla após minha compra para confirmá-la por Biometria Facial e foi solicitado preenchimento do meu CPF?
Na Sympla, nós valorizamos a segurança de nossos clientes e, por isso, todas as compras com cartão de crédito passam por uma análise de dados.
Nosso objetivo é garantir a proteção e a idoneidade das transações na plataforma.
A análise de dados é feita com base nas informações preenchidas no formulário da etapa de compra. A partir dessas informações, uma compra pode:
- Ser aprovada imediatamente 🚀
- Passar por uma verificação extra 🕵️
- Ou ser recusada
Como funciona a verificação extra?
Caso seja detectada alguma divergência nas informações fornecidas, uma etapa de verificação extra pode ser necessária.
Caso isso aconteça em uma de suas tentativas de compra, você receberá em até 36 horas uma mensagem em seu WhatsApp em nome da Sympla e um e-mail, com os seguintes dados:
- Nome da Sympla
- Valor do pedido
- 4 últimos dígitos do Cartão de Crédito
- Link de acesso para confirmação de dados
Ao acessar o link, você será encaminhado para o nosso sistema de confirmação de dados onde você deverá:
- Preencher seu CPF (se solicitado)
- Tirar uma foto do seu rosto
Portanto, basta seguir os passos ao acessar o link e preencher as informações necessárias para confirmar sua biometria facial e darmos seguimento à análise da sua compra conforme imagens abaixo:
❗Importante
🕒 Você tem até 12 horas para fazer a validação. O link contido no WhatsApp e e-mail possui prazo de validade de até 12 horas a partir de seu recebimento. Após este prazo, o link não estará mais disponível para realização do processo de confirmação de dados. Dependendo da data do evento, podemos realizar novas tentativas de envio para que você realize a Biometria Facial e consiga finalizar sua compra com sucesso!
➡ ️ As únicas informações solicitadas pela Sympla via WhatsApp e e-mail no processo de Biometria Facial é o seu CPF e a foto do seu rosto. Não forneça outros dados ou clique em links que utilizem o nome da Sympla.
➡ Todas as mensagens enviadas por WhatsApp da Sympla possuem o selo de verificação azul e os e-mails são enviados do remetente sympla@sympla.com.br.
😕 Links expirados, não acessados e preenchidos em até 12 horas após recebimento, ou nos quais as confirmações de dados não tenham sido finalizadas terão as compras automaticamente reprovadas. Além disso, não é possível solicitar a emissão de 2ª via ou a reativação do link após expirado para um mesmo pedido. Nestes casos, será necessário realizar uma nova compra.
Quem é responsável pelos meus dados de biometria?
🗄️A coleta e o tratamento dos seus dados são feitos somente com o seu aceite nos Termos da Uso, empresa responsável por realizar esse processo de verificação, e seguem os melhores padrões de proteção de dados pessoais. Caso queira realizar alguma solicitação referente aos dados coletados nesse processo, você deverá enviá-la para dpo@unico.io
A Sympla não armazena os dados pessoais fornecidos ao longo desse processo.
Não recebi o WhatsApp ou E-mail para a confirmação de compra, e agora?
Primeiramente, não se esqueça de confirmar se os dados de contato informados no momento da compra estão corretos.
Caso você não receba o WhatsApp ou E-mail para a realização da confirmação de sua compra por Biometria Facial, basta aguardar nosso retorno, pois o seu pedido será aprovado ou recusado em até 72 horas, sem que haja a necessidade de passar por essa etapa de confirmação de Biometria Facial.
Em ambos os casos você receberá um e-mail com o status da sua compra e dentro do período de até 72 horas, receberá um novo e-mail com a notificação definitiva de seu pedido.
Recebi um SMS, WhatsApp, E-mail similar a esse, mas não efetuei nenhuma compra, o que devo fazer?
Caso você não reconheça a compra e/ou mensagens recebidas, fale com a gente! Para te ajudar, você precisará enviar os seguintes dados:
- Uma foto da mensagem recebida
- O número do telefone que recebeu a mensagem
Após receber seu contato, analisaremos as informações e te retornaremos em até 1 dia útil :)
Já se passaram 72 horas e não recebi a confirmação de compra, o que eu faço?
Nesse caso você pode entrar em contato através da Central de Atendimento da Sympla.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)
Importante! Se o evento que você comprou possui a marca Sympla Bileto, acesso o artigo: Como identificar se o meu ingresso foi comprado em um evento Sympla Bileto?