Como realizar a impressão de etiquetas para credenciar participantes?

Para configurar a impressão de etiquetas, acesse o menu Participantes e clique em Gerar etiquetas no box à direita.

 

O primeiro passo é escolher as informações que irão aparecer em sua etiqueta. Para isso, basta selecionar as informações mais relevantes para seu evento logo no primeiro box da página conforme a imagem abaixo:

 

 

#DicaSympla: Lembre-se de usar formulários personalizados para deixar a etiqueta da sua maneira. Qualquer pergunta de texto, lista ou múltipla escolha que forem obrigatórias à todos os participantes poderão ser escolhidas para aparecer nos crachás :)

 

O segundo passo é definir se você irá imprimir as etiquetas antes ou durante o credenciamento:

 

Pré-impressão

Para realizar a impressão das etiquetas antes do credenciamento, basta escolher o formato da impressão e se ele será feito para todos os participantes ou apenas para algum grupo específico de inscritos. Feito isso, clique em "Gerar etiquetas" conforme a imagem abaixo:

Importante: no painel de impressão NÃO selecione o item ajustar página.

Lembre-se que você tem a opção de três formatos de etiquetas que podem ser adquiridas em qualquer papelaria perto de você :)

 

Durante o credenciamento

Antes de seguir o passo a passo abaixo, certifique-se que possui papel Brother DK1201 e uma impressora térmica compatível com este tipo de papel.

 

1. Habilite a impressão individual e escolha quais inscrições serão impressas durante o credenciamento marcando a caixa específica conforme apresentado na imagem abaixo:

 

2. Retorne ao menu Participantes e clique em Check-in online:

 

3. Credencie o participante clicando no ícone de check duas vezes: uma para selecionar, outra para confirmar.

 

4. Clique na impressora logo ao lado do participante e pronto! A etiqueta específica do participante estará pronta para imprimir :)

 

Dúvidas mais frequentes sobre a ferramenta:

Devo realizar testes antes de imprimir minhas etiquetas?

Sim, nós recomendamos que você teste sempre antes de realizar seus eventos para evitar imprevistos. Em caso de erros não hesite em acionar o nosso suporte :)

 

Quais níveis de acesso são necessários para configurar as etiquetas?

Apenas donos da conta ou gerentes conseguem acessar a seção Gerar etiquetas, porém a seção de Check-in online e impressão de etiquetas pode ser acessada também pelo nível de acesso de Check-in.

Isso garante a você que apenas usuários autorizados consigam editar as configurações.

+clique aqui para saber mais sobre níveis de acesso

 

É possível reimprimir a etiqueta de um determinado participante? 

No caso da impressão durante o credenciamento é possível. Basta clicar no ícone da impressora, conforme especificado no item 4 acima.

Na opção de pré-impressão esta funcionalidade ainda não é possível.

 

Não estou encontrando as informações de formulários personalizados na hora de configurar o que irá aparecer em cada etiqueta. O que pode ter acontecido de errado?

Três coisas podem ter acontecido:

  1. A determinada pergunta não está sendo feita à todos os participantes.
  2. A determinada pergunta não foi marcada como obrigatória.
  3. A determinada pergunta não está sendo realizada em formato Texto, Lista ou Múltipla escolha.

Garanta que a pergunta utilizada foi criada dentre uma dessas duas formas:

+clique aqui para saber mais sobre formulários personalizados

 

Saiba melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

 

#EquipeSympla

www.sympla.com.br

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação