Como imprimir etiquetas para credenciar participantes?

Para configurar a impressão de etiquetas, acesse o menu “Check-in” e clique em “Etiquetas” no box à direita.

etiquetas.png

O primeiro passo é escolher as informações que irão aparecer em sua etiqueta. Para isso, basta selecionar as informações mais relevantes para seu evento logo no primeiro box da página, conforme a imagem abaixo:

etiquetas2.png

#DicaSympla: Lembre-se de usar formulários personalizados para deixar a etiqueta da sua maneira. Qualquer pergunta de texto, lista ou múltipla escolha que forem obrigatórias à todos os participantes poderão ser escolhidas para aparecer nos crachás. :)

O segundo passo é definir se você irá imprimir as etiquetas antes ou durante o credenciamento.

Para realizar a impressão das etiquetas antes do credenciamento, basta escolher o formato da impressão e se ele será feito para todos os participantes ou apenas para algum grupo específico de inscritos. Feito isso, clique em "Gerar etiquetas" conforme a imagem abaixo:

etiquetas3.png

Importante: no painel de impressão NÃO selecione o item ajustar página.

Lembre-se que você tem a opção de três formatos de etiquetas que podem ser adquiridas em qualquer papelaria perto de você.

Para impressão durante o credenciamento, certifique-se que possui papel Brother DK1201 e uma impressora térmica compatível com este tipo de papel.

Habilite a impressão individual e escolha quais inscrições serão impressas durante o credenciamento marcando a caixa específica, conforme apresentado na imagem abaixo:

etiquetas4.png

No menu superior, clique em “Check-in online”. Credencie o participante clicando no ícone de check uma vez: ele ficará verde, indicando que o check-in foi realizado.Clique no ícone à direita (ao colocar o mouse em cima aparecerá “Gerar etiqueta”) e pronto! A etiqueta específica do participante estará pronta para imprimir.

etiquetas5.png

Dúvidas mais frequentes sobre a ferramenta:

Devo realizar testes antes de imprimir minhas etiquetas?

Sim, nós recomendamos que você teste sempre antes de realizar seus eventos para evitar imprevistos. Em caso de erros, não hesite em acionar o nosso suporte clicando aqui  ou pelo chat disponível no canto inferior direito do nosso site.  :)

Quais níveis de acesso são necessários para configurar as etiquetas?

Apenas donos da conta ou gerentes conseguem acessar a ferramenta Gerar etiquetas. Porém, as ferramentas de Check-in online e impressão de etiquetas podem ser acessadas também pelo nível de acesso de Check-in.

Isso garante a você que apenas usuários autorizados consigam editar as configurações.

Caso tenha dúvidas, clique aqui  para saber mais sobre níveis de acesso.

É possível  fazer reimpressão da etiqueta de um determinado participante?

No caso da impressão durante o credenciamento, é possível. Basta clicar no ícone da impressora, conforme especificado acima.

Na opção de pré-impressão esta funcionalidade ainda não é possível.

Não estou encontrando as informações de formulários personalizados na hora de configurar o que irá aparecer em cada etiqueta. O que pode ter acontecido de errado?

Três coisas podem ter acontecido:

  1. A determinada pergunta não está sendo feita à todos os participantes.
  2. A determinada pergunta não foi marcada como obrigatória.
  3. A determinada pergunta não está sendo realizada em formato Texto, Lista ou Múltipla escolha.

Garanta que a pergunta utilizada foi criada dentre uma dessas formas.

 

Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: