Posso criar um formulário de inscrição/compra personalizado e por onde encontro as respostas dele?
Cada evento criado através da Sympla vem configurado para solicitar automaticamente três dados básicos de cada participante: nome, sobrenome e e-mail. Por padrão o preenchimento do formulário é exigido com os dados de cada ingresso do pedido.
Sabemos que a coleta de mais dados aos participantes pode estreitar as relações com o seu público, ganhando mais chances de obter sucesso em suas estratégias e, consequentemente, retê-lo ou ampliá-lo. Mas, a personalização do formulário e a solicitação de dados de todos ingressos do pedido, deve ser realizada de maneira ponderada. É importante que sejam solicitados mais dados aos compradores/participantes do seu evento somente quando for realmente necessário.
E ainda, identificamos que a experiência do usuário e a conversão de compra pode ser melhorada na medida que menos dados são solicitados, especialmente em dispositivos móveis. Por isso, se você não tem necessidade de coletar dados de todos participantes do pedido, você pode definir que o formulário deverá ser preenchido apenas por um dos participantes independentemente da quantidade de ingressos comprados no pedido.
Para alterar esta configuração, e melhorar a experiência de compra, basta acessar o menu “Painel do Evento”, clicar na aba “Formulário de Inscrição” e depois em “Configurar formulário”.
Selecione a opção “De apenas um participante por compra” e depois vá em “Publicar”.
Caso seja necessário solicitar mais informações de um ou de todos os compradores/participantes para que você possa conhecer melhor seu cliente e realizar estratégias baseadas nas informações coletadas no formulário, basta configurar o formulário de inscrição seguindo o mesmo caminho explicado acima, e adicionar os campos desejados.
Na área de configuração do formulário, você encontrará duas categorias de campos disponíveis para inclusão em seu formulário: campos predefinidos e campos customizáveis. Nessa área também poderá definir de quem coletar os dados.
Campos predefinidos:
Estes campos possuem formato e validação próprios onde o valor a ser ingressado é padrão. Nesta categoria, você pode incluir os campos de Endereço, Telefone, Data/Hora, CPF/CNPJ, RG e Termo de responsabilidade. Você pode incluir quantos campos desejar e ordená-los como preferir.
Campos customizáveis:
Estes campos possuem formatos que se adaptam à quase todo tipo de pergunta. Dentro desta categoria você encontra os formatos: Texto, Parágrafo, Lista (dropdown), Múltipla escolha (radio button), e Vários valores (checkbox). Você também pode incluir quantos campos desejar e ordená-los como preferir.
Em ambos os casos, os campos serão solicitados durante o processo de compra.
Informações específicas para cada ingresso ou inscrição
Através da Sympla, também é possível escolher quais perguntas serão feitas para todos os tipos de inscrições/ingressos ou apenas quais perguntas serão feitas especificamente para um tipo de participante.
A configuração padrão é todas as informações serem coletadas de todos os inscritos. Para escolher quais perguntas serão restritas à uma determinada inscrição, basta clicar na pergunta desejada, irá abrir uma caixa de diálogo em que deve ser marcado o item "Mostrar este campo para tipos específicos de ingressos" e escolher para quais inscrições receberão as perguntas.
Selecione "Mostrar este campo para tipos específicos de ingressos" e marque as inscrições ou ingressos que irão exigir determinada pergunta. Veja a imagem:
Onde posso encontrar as respostas dos meus participantes?
Para ter acesso às respostas, entre no painel de controle do seu evento e vá até o menu "Participantes", dentro dos detalhes de cada participante estarão as informações. Esses dados podem ser exportados para um arquivo Excel no botão de "Exportar participantes" quando você quiser.
#DicaSympla: Saiba como você pode coletar dados sensíveis em seu formulário de inscrição e aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.