Quais informações poderei coletar dos participantes durante o processo de compra/inscrição?

Informações a serem coletadas

Cada evento criado através da Sympla vem configurado para solicitar automaticamente três dados básicos de cada participante: nome, sobrenome e email. Se você quiser solicitar mais informações dos participantes, vá até a aba "Sobre o evento", item "Formulário de inscrição" e clique em "Configure os campos":

 

Na área de configuração do formulário, você encontrará duas categorias de campos disponíveis para inclusão em seu formulário: campos pré-definidos e campos customizáveis.

 

Campos pré-definidos:

Estes campos possuem formato e validação próprios onde o valor a ser ingressado é padrão. Nesta categoria, você pode incluir os campos de Endereço, Telefone, Data/Hora, CPF/CNPJ, RG e Termo de responsabilidade. Você pode incluir quantos campos desejar e ordená-los como preferir:

 

 

Campos customizáveis:

Estes campos possuem formatos que se adaptam à quase todo tipo de pergunta. Dentro desta categoria você encontra os formatos: Texto, Parágrafo, Lista (dropdown), Múltipla escolha (radio button), e Vários valores (checkbox). Você também pode incluir quantos campos desejar e ordená-los como preferir:

 

Em ambos os casos, os campos serão solicitados durante o processo de compra. Para ter acesso às respostas, entre no painel de controle do seu evento e vá até a aba "Participantes", dentro dos detalhes de cada participante estarão as informações:

 

Esses dados podem ser exportados para um arquivo Excel na aba de "Participantes" quando você quiser. 

 

De quem você gostaria de coletar os dados?

Informações apenas do comprador ou de todos os participantes

Você ainda pode escolher de quem vai coletar informações: se apenas do comprador do ingresso ou de todos os participantes. No primeiro caso, o formulário deverá ser preenchido apenas pelo comprador do ingresso independente da quantidade de ingressos comprados. No segundo,  se em um mesmo pedido forem comprados mais de um ingresso, o formulário terá que ser preenchido por cada ingresso individualmente.

 

A configuração padrão é de cada participante. Para alterá-lo, basta ir às configurações avançadas do formulário e clicar em  "Definir de quem coletar os dados":

 

Um diálogo se abre e então basta escolher a opção desejada:

 

Informações específicas para cada ingresso ou inscrição

Através da Sympla, também é possível escolher quais perguntas serão feitas para todos os tipos de inscrições/ingressos ou apenas quais perguntas serão feitas especificamente para um tipo de participante.

 

A configuração padrão é todas as informações serem coletas de todos os inscritos. Para escolher quais perguntas serão restritas à uma determinada inscrição, basta clicar em editar na pergunta desejada, marcar o item "Mostrar este campo para tipos específicos de ingressos" e escolher para quais inscrições receberão as perguntas. Veja as imagens abaixo:

 

Clique em editar:

 

Selecione "Mostrar este campo para tipos específicos de ingressos" e marque as inscrições ou ingressos que irão exigir determinada pergunta:

 

 

 

#DicaDeLeitura: Conheça os truques dos melhores produtores para lotar seu evento

 

Saiba melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

 

#EquipeSympla

www.sympla.com.br

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação