Posso criar um formulário de inscrição/compra personalizado?

Cada evento criado através da Sympla vem configurado para solicitar automaticamente três dados básicos de cada participante: nome, sobrenome e email. Se você quiser solicitar mais informações dos participantes, vá até ao menu "Sobre o evento", clique na aba "Formulário de inscrição" e depois vá até "Configurar Formulário":

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Na área de configuração do formulário, você encontrará duas categorias de campos disponíveis para inclusão em seu formulário: campos pré-definidos e campos customizáveis.

Campos pré-definidos:

Estes campos possuem formato e validação próprios onde o valor a ser ingressado é padrão. Nesta categoria, você pode incluir os campos de Endereço, Telefone, Data/Hora, CPF/CNPJ, RG e Termo de responsabilidade. Você pode incluir quantos campos desejar e ordená-los como preferir.

Campos customizáveis:

Estes campos possuem formatos que se adaptam à quase todo tipo de pergunta. Dentro desta categoria você encontra os formatos: Texto, Parágrafo, Lista (dropdown), Múltipla escolha (radio button), e Vários valores (checkbox). Você também pode incluir quantos campos desejar e ordená-los como preferir.

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Em ambos os casos, os campos serão solicitados durante o processo de compra. Para ter acesso às respostas, entre no painel de controle do seu evento e vá até a aba "Participantes", dentro dos detalhes de cada participante estarão as informações. Esses dados podem ser exportados para um arquivo Excel na aba de " Exportar participantes" quando você quiser.

Você ainda pode escolher de quem vai coletar informações: se apenas do comprador do ingresso ou de todos os participantes. No primeiro caso, o formulário deverá ser preenchido apenas pelo comprador do ingresso independente da quantidade de ingressos comprados. No segundo,  se em um mesmo pedido forem comprados mais de um ingresso, o formulário terá que ser preenchido por cada ingresso individualmente.

A configuração padrão é de cada participante. Para alterá-lo, basta ir ao painel do evento e selecionar “Formulário de inscrição”. Então, vá até o item “Definir de quem coletar os dados":

Informações específicas para cada ingresso ou inscrição

Através da Sympla, também é possível escolher quais perguntas serão feitas para todos os tipos de inscrições/ingressos ou apenas quais perguntas serão feitas especificamente para um tipo de participante.

A configuração padrão é todas as informações serem coletadas de todos os inscritos. Para escolher quais perguntas serão restritas à uma determinada inscrição, basta clicar na pergunta desejada, irá abrir uma caixa de diálogo em que deve ser marcado o item "Mostrar este campo para tipos específicos de ingressos" e escolher para quais inscrições receberão as perguntas.

Selecione "Mostrar este campo para tipos específicos de ingressos" e marque as inscrições ou ingressos que irão exigir determinada pergunta. Veja a imagem:

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