Posso enviar ingressos restritos a convidados?
Ao criar um novo tipo de ingresso para o seu evento, ele estará, por padrão, aberto a qualquer comprador que acesse a página de vendas.
Para restringi-lo a um grupo de convidados, é preciso configurar a disponibilidade, dentro das configurações do ingresso. Essa configuração fica disponível no botão "Editar ingresso" dentro do menu "Ingressos" do seu evento, no campo "Disponibilidade do ingresso":
Você poderá escolher três configurações de ingressos para convidados: através de "Convites pessoais por e-mail", "Link único para compartilhar" ou "Para ser adicionado manualmente". Em qualquer um dos casos, eles não aparecerão na página geral do evento - apenas os ingressos abertos ao público geral serão visíveis na página.
Convite por e-mail
Acesso o menu “Divulgue”. Na aba “Acesso a convidados”, clique no ingresso configurado para ser enviados por e-mail e preencha as informações do convite. Você pode inserir os endereços de e-mail manualmente, ou importá-los de eventos passados.
Após inserir os endereços de e-mail separados por ponto e vírgula, basta clicar no botão "Enviar" no final da página.
Nota: Caso você tenha uma lista de e-mails que não esteja separada por ponto e vírgula, basta inserir todos os e-mails na primeira coluna de uma planilha no Excel ou no Google Planilhas e na segunda coluna da planilha, ao lado dos e-mails, coloque a fórmula "=A1&";"" e dê enter. Para a fórmula se repetir e adaptar para outros e-mails, basta arrastá-la coluna abaixo. Pronto, seus e-mails estarão separados por ponto e vírgula e você poderá inseri-los na plataforma normalmente!
Gerar um link compartilhável
Caso você faça a escolha pela utilização do link único, basta você selecionar o endereço (URL) que aparece no box e compartilhá-lo com quem desejar!
Lembre-se! Para que um ingresso "Restrito a convidados" fique disponível para os seus convidados, através do link ou convite pessoal por e-mail, ele precisa estar com a visibilidade "Visível". Caso estejam marcados como "Ocultos", seus convidados não irão visualizá-los para fazerem a inscrição.
#DicaSympla: Como utilizar cortesias como uma ferramenta de marketing e aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.