Como configurar eventos que acontecem online?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Eventos online

Alguns passos são muito importantes para que seu participante entenda e se identifique com o seu evento online. Confira nossas dicas:

1- Inclua na capa do seu evento a informação de que ele será online! O primeiro contato que os participantes terão com o seu evento será por meio da capa, portanto, se essa é uma informação importante que você quer repassar a eles, é necessário que ela apareça lá!

2- O nome do seu curso também deve deixar claro que o evento não será presencial, assim, você terá mais chances de atingir o público que busca por eventos como o seu, online. Explore palavras como “web”, “webinar”, “live” e “online” no nome do seu evento!

3- Use a descrição do seu evento para explicar ao participante como ocorrerá todo o processo, desde o momento da compra até o momento do início do curso. Deixe bem claro que os participantes confirmados receberão os dados de acesso ao evento no e-mail informado no momento de compra, e deixe dicas que poderão facilitar o acesso do participante no dia do evento. Quanto mais informações o participante tiver, mais seguro ele estará para realizar a compra e participar do seu evento! 

4- Escolha qual o formato de transmissão do seu evento: Sympla Streaming ou Outras plataformas.

Clique aqui para saber um pouco mais da diferença entre os formatos.

5- Configure o e-mail de confirmação dentro do painel do seu evento. 

Lembrando que quando o local do evento é definido como “online” o participante não receberá o ingresso para validação.

#DicaSympla: Quer saber mais sobre como configurar um evento online? Confira o que é um webinar e como organizar o seu ou aprenda como fazer um curso online em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

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