Posso gerar código promocional para meu evento ou para meus promoters?

É possível criar códigos promocionais  para quaisquer eventos com ingressos pagos e que estejam configurados como “Visível” no grid de ingressos na página do evento.

Para criar os códigos promocionais acesse o menu "Ingressos" e vá para a aba "Códigos promocionais".

codigospromocionais.png

Os códigos podem ser criados para dar um desconto especial para o público que tiver acesso a este código ou para gerar links especiais para que cada promoter dos seus eventos vendam online e você possa mensurar as vendas.

Para criar os códigos promocionais/link, preencha os campos necessários:

Código - a palavra que deverá ser digitada por seus compradores para a aplicação do desconto ou que nomeará o dono do link de promoter;

Desconto - a porcentagem ou o valor fixo a ser diminuído do valor original de venda (neste item, pode ser colocado o valor de 0 caso queira que nenhum valor seja descontado);

Disponibilidade - a quantidade de ingressos sobre os quais este código poderá ser aplicado;

Aplicar desconto - os tipos de ingressos que aceitarão este código e terão o  desconto;

codigospromocionais2.png

Para saber como os participantes de seu evento utilizarão estes códigos para conseguir descontos em seu evento, clique aqui.

Se quiser gerar links especiais para seus promoters, basta criar o código normalmente e depois clicar em "link". Depois, repasse os links para cada um dos seus promoters. No campo “Desconto” não é mandatório a inserção de um valor, podendo configurar o código com desconto 0,00%.

Atenção!

Algumas regras sobre a criação e utilização de códigos promocionais:

  • Letras maiúsculas e minúsculas sempre serão consideradas iguais;
  • Os códigos criados deverão ser únicos dentro de cada evento;
  • Um evento poderá ter quantos códigos de desconto forem necessários, mas apenas um poderá ser utilizado em cada compra;
  • É preciso que os ingressos pagos estejam visíveis no momento da criação de códigos promocionais. Caso os ingressos estejam ocultos, não será possível a criação.

Nota: Você precisa publicar o seu evento antes de criar códigos promocionais.

#DicaSympla: Veja os prós, contras e alternativas da lista amiga e aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.