Qual o formato do ingresso e como ele será enviado ao comprador?
Os ingressos gerados pela Sympla podem ser acessado pelos participantes de duas maneiras: via e-mail ou via aplicativo Sympla.
O ingresso enviado por e-mail estará anexado em PDF e neste formato:
Já o ingresso pelo aplicativo Sympla possui este formato:
Posso personalizar a mensagem do ingresso?
Sim! É possível personalizar a mensagem dos ingressos do seu evento, com informações úteis aos participantes, conforme sua preferência e necessidades.
Para fazer isto, acesse o menu “Ingressos” do seu evento e selecione a aba “Mensagem do ingresso”. Ali, você poderá adicionar imagens e textos à área personalizada do seu ingresso.
Feitas as alterações, basta clicar em “Salvar alterações” que todos os ingressos gerados a partir da mudança terão as informações inseridas.
A mensagem é inserida no campo marcado a seguir:
Nota: a mensagem personalizada só é inserida no ingresso PDF, enviado por e-mail. Portanto, só é válida para ingressos de eventos presenciais, uma vez que o PDF só é enviado para este tipo de evento.
Posso não enviar ingresso pelo e-mail de confirmação da compra?
Caso você opte por não disponibilizar o arquivo PDF no e-mail de confirmação da compra, acesse a aba "E-mail de confirmação" do menu “Ingressos” do seu evento. Ali, basta desmarcar a opção de envio do PDF anexo.
Nota: para eventos configurados no formato online (outra plataforma, Sympla Live ou desafio virtual) não há envio do ingresso PDF.
Consigo reenviar o ingresso para o participante do meu evento?
Sim! Caso os participantes do seu evento alegam não ter recebido os ingressos, você pode reenviá-los a qualquer momento que desejar!
Para isso, basta ir na aba "participantes", "administrar participantes" e fazer a busca pelo participante que deseja fazer reenvio. Você pode buscar pelo nome, e-mail, n° do ingresso ou pedido. Depois, clique sobre o nome do participante e no ícone de "aviãozinho" você pode reenviar os ingressos do pedido.
Feito isso, irá aparecer uma tela onde você pode confirmar as informações do pedido e caso queira, reenviar para outro e-mail que não seja o utilizado na compra. Agora é só clicar em "enviar" e pronto!
#DicaSympla: É importante lembrar que o espaço disponível para a sua mensagem tem a mesma dimensão do espaço disponível na tela. Descubra a melhor forma de controlar a entrada de participantes no seu evento.
Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.