Qual o formato do ingresso e como ele será enviado ao comprador?
O ingresso enviado por e-mail está em PDF e neste formato:
O ingresso enviado pelo aplicativo tem este formato:
Posso personalizar a mensagem do ingresso?
É possível personalizar a mensagem do ingresso com informações úteis ao participante, conforme sua preferência.
Para isso, vá para o menu “Ingressos”, selecione a aba “Mensagem do ingresso”. Nela, você pode adicionar imagens e textos à área personalizada do seu ingresso. Feitas as alterações, basta clicar em “salvar e publicar” que todos os ingressos gerados a partir da mudança terão as informações inseridas.
A mensagem é inserida no campo marcado a seguir:
Como os ingressos são enviados ao comprador?
Todos os ingressos comprados através da Sympla serão enviados por e-mail ao participante em formato PDF assim que o pagamento for aprovado. Caso a aprovação de pagamento seja imediata (isto é, logo após o comprador apertar o botão confirmando a sua compra), os ingressos serão disponibilizados para download na própria página de confirmação:
Com o app Sympla, o participante não precisa nem imprimir o ingresso. Chegando ao evento, basta que ele apresente o ingresso na tela do celular usando o aplicativo. Muito mais prático e ágil!
Posso não enviar ingresso pelo e-mail de confirmação da compra?
Caso você opte por não disponibilizar o arquivo no e-mail de confirmação da compra, entre no menu “Ingressos” e clique na opção “E-mail de confirmação”, desmarcando a opção de envio do PDF anexo.
Nota: para eventos configurados como “Evento online” não há envio de confirmação de compra com PDF anexado.
Consigo reenviar o ingresso para o participante do meu evento?
Sim! Caso os participantes do seu evento alegam não ter recebido os ingressos, você pode reenviá-los para eles.
Para isso, basta ir na aba "participantes", "administrar participantes" e fazer a busca pelo participante que deseja fazer reenvio. Você pode buscar pelo nome, e-mail, n° do ingresso ou pedido. Depois, clique sobre o nome do participante e no ícone de "aviãozinho" você pode reenviar os ingressos do pedido.
Feito isso, irá aparecer uma tela onde você pode confirmar as informações do pedido e caso queira, reenviar para outro e-mail que não seja o utilizado na compra.
Agora é só clicar em "enviar" e pronto!
#DicaSympla: É importante lembrar que o espaço disponível para a sua mensagem tem a mesma dimensão do espaço disponível na tela. Descubra a melhor forma de controlar a entrada de participantes no seu evento.
Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
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