Como cancelar um ingresso e reembolsar o participante do meu evento?

Nosso site permite que você, organizador de um evento, solicite o cancelamento de uma venda em até 48 horas depois de terminado o evento.

E sempre que um evento é cancelado pela plataforma, o cliente receberá o valor integralmente, considerando as taxas de parcelamento (no caso de compras feitas por cartão), a taxa Sympla e o valor do ingresso ou inscrição.

Para cancelar um pedido, basta seguir este passo a passo:

No painel de seu evento, vá até a aba “participantes” e busque pelo nome do comprador ou e-mail. Depois clique no nome dele para abrir as informações do pedido:

 

Nesta área, você encontrará todos os detalhes do participante, podendo iniciar o cancelamento do pedido clicando na engrenagem e depois em "Cancelar pedido":

Nota: Atualmente, não é possível cancelar apenas um ingresso dentro de um pedido. Normalmente instruímos os compradores a cancelar o pedido anterior e refazer a compra, ou a repassar os ingressos a serem cancelados para outras pessoas a fim de não perdê-los. Se ele optar por isso, você, organizador, pode fazer a troca de titularidade.

Assim que o cancelamento for realizado pelo organizador, o cliente será notificado em até 5 dias úteis no e-mail usado na compra, informando qual é o processo de reembolso e o prazo. E os reembolsos funcionam da seguinte forma:

 

1) Como funciona o reembolso de compras via cartão de crédito?

Se a compra foi realizada com cartão de crédito, o valor pago originalmente será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá na próxima fatura ou na subsequente, dependendo da data de fechamento da fatura do cliente e da data do pedido de cancelamento, podendo levar até 60 dias do cancelamento para concluir o processo de reembolso.

 

2) Como funciona o reembolso de compras via débito e boleto?

O comprador precisará criar uma conta virtual no Moip com o mesmo email fornecido durante a compra e conforme este passo a passo. Após a criação da conta, o participante deverá enviar o login (e-mail) da conta Moip para pagamentos@sympla.com.br, avisando sobre a criação da conta para que o reembolso seja finalizado.

 

Lembre-se: sempre indicamos que o prazo de cancelamento respeite o Código de Defesa do Consumidor, que prevê que o cancelamento de uma compra ocorra em até 7 dias após a data da compra. Mas cabe ao organizador deixar claro na descrição do evento e para seus clientes qual é a política de cancelamento válida no evento.

 Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil. 

Saiba melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

#EquipeSympla | www.sympla.com.br

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: