Como controlar a entrada de participantes (check-in) no dia do evento e como escolher a melhor opção para o meu evento?

O controle de entrada de participantes (ou credenciamento) é um dos pontos mais importantes de um evento. Sabemos disso e oferecemos algumas opções fáceis e seguras para te ajudar neste processo:

Check-in online

Através desta modalidade, o controle de entrada funciona como nos aeroportos: o participante chega ao evento, você faz a busca em nosso site, o encontra e pronto... check-in! Este método é recomendado para eventos realizados em local com boa conexão à internet e com espaço para a colocação de um ou mais computadores - especialmente para eventos em que haja uma necessidade de credenciamento, em que muitas vezes há a entrega de material promocional e crachá personalizado.


Para utilizar esta modalidade, escolha a opção "Fazer check-in online" na área de "Check-in de participantes":

 

 

Para encontrar o participante que acaba de chegar ao seu evento, utilize a lista alfabética ou busque pelo nome ou sobrenome do participante na parte superior da página: 

 

 

Através de seu smartphone

Se você possui um celular com sistema operacional Android ou iOS, você pode baixar o nosso aplicativo Sympla - Organizador para realizar o controle de entrada de participantes do seu evento! 

 

Para eventos com grande volume de participantes, oferecemos soluções customizadas. Fale com a gente: contato@sympla.com.br

 

Central_Ajuda-4-_Check-in_.jpg

 

 

Através do aplicativo, você poderá ver a lista com os participantes inscritos e realizar o check-in de quem comparece ao evento. O check-in poderá ser feito diretamente na lista de inscritos ou pela leitura do código QR nos ingressos impressos ou na tela do celular :) 

Acesse mais informações sobre o aplicativo de check-in no artigo: Como usar o aplicativo de organizador da Sympla para realizar o check-in?

 

Imprimindo a lista de participantes em PDF

Recomendado para eventos de pequeno/médio porte onde o controle de entrada é feito na portaria de maneira simples. Basta conferir a identificação e/ou o ingresso do participante que acaba de chegar com os nomes e/ou números de ingressos presentes na lista impressa. A lista conterá todos os participantes já confirmados e, caso deseje, aqueles participantes cujas compras por cartão de crédito ainda se encontrem pendentes de aprovação. 

Lembre-se que esta lista também pode ser gerada no decorrer das vendas e continuará crescendo à medida em que novas vendas forem sendo realizadas. Portanto, assegure-se de que a lista final utilizada para o controle de entrada seja impressa apenas depois que as vendas tenham sido encerradas!

 

Através de um arquivo em Excel

Esta é a opção adequada caso você não possua conexão à internet no local do evento e precise realizar o credenciamento dos participantes. Basta exportar o arquivo Excel com a lista completa de participantes antes do evento e utilizá-lo em um ou mais computadores.

De forma similar à lista em PDF, na entrada do seu evento você poderá pedir a identificação de seus participantes e compará-las com os nomes presentes na lista ou pedir a apresentação da versão impressa do ingresso.

 

 

#DicaDeLeitura: Qual a melhor forma de controlar a entrada de participantes no meu evento

 

Saiba melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

 

#EquipeSympla

www.sympla.com.br

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação