Como integrar minha conta da Sympla com o Google Analytics?

Todos os eventos produzidos através da Sympla podem ser integrados com sua conta do Google Analytics. E fazer isso é muito simples!

 

Caso esteja integrando pela segunda vez e/ou já tenha uma conta no Google Analytics, acesse o artigo: Já tenho uma conta no Google Analytics. Como faço para integrar com a Sympla?

Para dicas avançadas sobre o Google Analytics acesse: https://support.google.com/analytics

 

Veja abaixo o passo a passo de como fazer a integração pela primeira vez: 

 1. Comece acessando o site do Google Analytics: http://www.google.com/analytics

 

2. No canto superior direito, você encontrará um botão escrito Criar uma conta;

 

3. Nesse momento, você deverá inserir a conta de email do Google à qual o Analytics será atrelado. Se você ainda não tem uma conta do Google, basta criá-la. Ela também é gratuita;

 

4. Após colocar seu email, você será direcionado para a tela seguinte e deverá clicar em Inscreva-se:

 1.png

 

5. A próxima tela será de Nova conta. Aqui você precisará definir algumas coisas:

 

  • Nome da conta: a identificação da conta. Recomendamos colocar algo bem direto como: “Analytics do Evento X”.
  • Nome do website: o site que será analisado, como “Hotsite do Evento X”. Isso é importante pois uma mesma conta pode analisar diferentes sites. Então, para uma boa organização, identificá-los corretamente é fundamental.
  • URL do website: o endereço do site a ser analisado, como: “http://www.minhaprodutora.com.br”
  • Fuso Horário: Apesar de não ser obrigatório, tenha muito cuidado com esta opção. Configure-a corretamente para não se confundir no futuro.
  • Configurações do compartilhamento de dados: Todas estão bem explicadas, mas basicamente irão permitir que seus dados sejam analisados pelo Google e seus especialistas.

 

1.png

 

6. Aceite os "Termos de Compromisso";

 

7. Nessa nova página você terá acesso à ID de acompanhamento. Selecione o código, clique com o botão direito do mouse e clique em "Copiar";

 

8. Entre na sua página de evento da Sympla, clique na engrenagem e em Configurações avançadas conforme a imagem abaixo:

 1.png

 

9. Clique em Conectar no segundo box à direita. Clique com o botão direito no editor de texto que irá aparecer e então cole a ID de Acompanhamento:

 

1.png

 

10. Agora basta clicar em "Salvar e Publicar" e pronto! Seus acessos já serão contabilizados e poderão ser vistos através de sua conta do Google Analytics :)

 

Caso possua mais dúvidas referentes ao Google Analytics, envie para suporte@sympla.com.br ou acesse o suporte do Googlehttps://support.google.com/analytics

 

Saiba melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

 

#EquipeSympla

www.sympla.com.br

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação