Como e quando receberei o repasse referente às vendas do meu evento?

A Sympla disponibiliza dois métodos para que você receba por suas vendas!

Você pode escolher um deles como principal e poderá utilizar o outro quando quiser - basta que você selecione o outro modo de pagamento para eventos específicos. E é importante lembrar que sempre que você criar um evento, você deve configurar a forma de repasse escolhida acessando o menu “Financeiro” e na aba “Repasse” do painel de controle do evento. As formas de repasse dos ingressos vendidos são:

 

Repasse via transferência bancária após o evento

O valor vendido através da Sympla - descontada a taxa de serviço - será creditado na conta bancária de sua preferência no 3º dia útil após o fim do seu evento em repasse por conta bancária até às 18 horas do dia programado. Basta configurar no menu "Financeiro", localizado no painel de controle do evento, em qual banco, agência e conta bancária você gostaria de receber o seu pagamento.

Pagamentos realizados a uma conta no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander são grátis! Mas se você deseja receber seu pagamento em outro banco, será cobrada uma taxa de R$ 7,50 pela transferência. Neste caso, trabalhamos também com os seguintes bancos:

  • Banco Citibank
  • Banco Safra
  • Banrisul
  • CEF - Caixa Econômica Federal
  • HSBC
  • Unibanco
  • Sicoob
  • Mercantil do Brasil
  • Intermedium
  • Banco Original
  • UNICREDS
  • Banco Cooperativo Sicred S.A.
  • CECRED
  • Banco de Brasília
  • Neon
  • Nubank
  • Agibank
  • Banco Votorantim S.A
  • Banco do Nordeste do Brasil S.A

Caso o seu banco não tenha sido citado, envie uma mensagem para o nosso núcleo de suporte ao organizar clicando aqui, para que possamos analisar a inclusão do seu banco na nossa lista.

Lembre-se que a conta corrente destinatária pode ser tanto uma conta Pessoa Física (informando o CPF do favorecido) ou Pessoa Jurídica (informando o CNPJ).

 

Repasse direto via Wirecard (antigo MoIP)

O Wirecard funciona como um banco virtual e essa opção foi desenvolvida para organizadores que desejam receber o repasse de suas vendas enquanto elas são realizadas, com um prazo de até 48 horas para estarem disponíveis para saque na sua conta Wirecard e depois disso o produtor pode solicitar a transferência da sua conta Wirecard para sua conta particular e ter o dinheiro em 2 a 5 dias úteis, decrescido da nossa taxa Sympla.

Nota: Para fazer a transferência do repasse da sua conta Moip para sua conta particular, o CPF precisa ser o mesmo nas duas contas. 

O que é o Moip? O Moip funciona como um banco virtual. Ao utilizar o repasse direto, nas taxas cobradas pelo MoIP já estão incluídas na taxa de serviço da Sympla - você não precisará pagar nada mais pelo processamento de suas vendas e por usar o Moip.

Como criar e configurar uma conta Moip?

  1. Primeiro é necessário criar uma conta no site do Wirecard;
  2. Com a conta criada, você deve configurá-la na opção "Minha conta" da sua conta na Sympla. 
  3. Agora, é necessário associá-la ao evento na Sympla. Para isso, vá ao painel de controle do seu evento, clique no menu “Financeiro” e acesse a aba “Repasse”.
  4. Clique na opção “configurar” e forneça o seu login Moip (o login é o e-mail utilizado ao se cadastrar no Moip).

A partir disso, é possível fazer a transferência dos valores da sua conta Wirecard para sua conta bancária particular, conforme a aprovação das vendas. Para saber mais como funciona o gerenciamento das suas transações, clique aquiE para realizar saques na sua conta Moip, acesse o artigo no Moip nesse link.

 

Atenção: se sua escolha inicial for por transferência bancária, você pode modificá-la para outra conta bancária ou para uma conta MoiP. Veja como:

1) De uma conta bancária para outra: No caso de você precisar mudar para outra conta bancária, você poderá fazê-lo até o término do evento. Para fazer a alteração, clique na opção “modificar” que fica no menu “Financeiro” e na aba “Repasse” do painel de controle do seu evento ou, caso essa opção já não apareça mais para você, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui.

2) De uma conta bancária para uma conta Moip: Se você decidir que não quer mais receber por uma conta bancária, pode cadastrar sua conta MoIP na aba "Repasse" do menu "Financeiro" a qualquer momento durante o evento. Neste caso, o valor vendido antes do cadastro da Conta MolP será repassado no 3º dia útil normalmente; e  após a mudança, o repasse das próximas vendas será feito diretamente para sua conta MoiP. É importante notar que, uma vez que você começar a receber vendas pelo MoIP naquele evento, o método de recebimento não poderá mais ser modificado.

Nota: Caso você já tenha tido vendas em seu evento e cadastrou o repasse direto via MoIP, não será possível alterar a forma de recebimento de repasse. 

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: