Como e quando receberei o repasse referente às vendas do meu evento?
A Sympla disponibiliza o método, via transferência bancária para que você receba por suas vendas! Você pode cadastrar uma conta bancária corrente ou poupança, conforme a sua preferência, e é importante lembrar que sempre que criar um evento você deve configurar a forma de repasse escolhida acessando o menu “Financeiro” do painel de controle.
Importante: apenas o organizador do evento pode inserir ou alterar a forma de repasse cadastrada.
Repasse via transferência bancária
O valor vendido através da Sympla - descontada a taxa de serviço - será creditado na conta bancária de sua preferência no 3º dia útil após o término do seu evento em repasse por conta bancária até às 18 horas do dia programado. Basta configurar a conta bancária desejada no menu "Financeiro", localizado no painel de controle do seu evento, cadastrando o banco, agência e conta bancária você gostaria de receber o seu pagamento.
Ao fazer isso, a transferência será feita de forma automática na data de repasse.
Lembre-se que a conta bancária destinatária pode ser tanto uma conta Pessoa Física (informando o CPF do favorecido) ou Pessoa Jurídica (informando o CNPJ). Mas, para que o repasse seja concluído, é necessário que a conta seja vinculada ao CPF ou CNPJ cadastrado em seu "Minha conta".
Vale lembrar que pagamentos realizados a uma conta no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander são grátis! Mas se você deseja receber seu pagamento em outro banco, será cobrada uma taxa de R$ 7,50 pela transferência de repasse para cada evento. Neste caso, trabalhamos também com os seguintes bancos:
- Agibank
- Banco BMG S.A
- Banco Bonsucesso - BS2
- Banco C6
- Banco Citibank
- Banco Cooperativo Sicred S.A.
- Banco Cora
- Banco Daycoval
- Banco da Amazônia S/A
- Banco do Estado do Sergipe
- Banco do Nordeste do Brasil S.A.
- Banco Modal S.A
- Banco Original
- Banco Renner
- Banco Safra
- Banco Stone
- Banco Votorantim S.A.
- Banestes - Banco do Estado do Espírito Santo
- Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul
- Banpará
- BRB - Banco de Brasília S.A
- CECRED
- CEF - Caixa Econômica Federal
- CredCrea
- CredSIS
- Cresol
- HSBC
- Banco Inter (Intermedium)
- Mercantil do Brasil
- Mercado Pago
- Nubank
- Pagbank
- PoloCred
- Sicoob
- Unibanco
- UNICRED
- Uniprime Central
- Uniprime Norte do Paraná
Caso o seu banco não tenha sido citado, envie uma mensagem para o nosso núcleo de suporte ao organizador clicando aqui, para que possamos analisar a inclusão do seu banco na nossa lista.
Atenção: o prazo de repasse pode sofrer alguma alteração em decorrência de feriados nacionais ou regionais, que podem interferir no expediente bancário das agências usadas pela Sympla.
Repasse via Moip
A MoIP é o intermediador de pagamentos utilizado pela Sympla para o processamento financeiro de compras realizadas através do nosso site e você pode criar uma conta virtual no Moip para receber pelas suas vendas enquanto elas são realizadas, se desejar.
Lembrando que a Moip é uma plataforma externa, que possui seus próprios fluxos, taxas e termos de uso e qualquer dúvida, você pode acessar a Central de Ajuda deles, pelo link https://suporte.moip.com.br/hc/pt-br.
Através deste método de repasse, os valores estão disponíveis na sua conta Moip com um prazo de até 48 horas após a aprovação de compra e depois disso você pode solicitar a transferência para sua conta particular e ter o dinheiro de 2 a 5 dias úteis.
Importante: se você optar pelo repasse via Moip após já terem vendas em seu evento, os valores correspondentes a essas compras serão repassados no terceiro dia útil após a finalização do evento.
E para receber pelas vendas de ingressos através da Sympla é necessário possuir uma conta de vendedor junto ao MoIP. Saiba como configurar aqui!
#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.