Quais as formas de pagamento são disponibilizados aos compradores do meu evento?

Todos os ingressos e inscrições vendidos através da Sympla podem ser pagos por cartão de crédito ou boleto bancário. Além destes métodos, ainda é possível habilitar o processamento de pagamentos internacionais, para que participantes que possuem cartão de crédito emitido no exterior possam realizar compras no seu evento ou conteúdo digital.

- Cartão de crédito ou boleto bancário - através do processador Sympla;

- Pagamento com cartão internacional - através do processador Sympla de pagamento internacional. 

Importante! Para utilizar a opção de pagamento via boleto bancário sugerimos que o participante efetue a compra através de um computador ou navegador mobile. No Aplicativo da Sympla as opções de pagamento disponíveis são: Apple Pay, cartão de crédito e pagamento internacional por cartão. 

logos.png

Para as compras via cartão de crédito, são aceitas as seguintes bandeiras:

  • Visa
  • MasterCard
  • American Express
  • Diners
  • Hipercard
  • Elo

As compras por cartão de crédito podem ser pagas à vista ou parceladas. Na compra parcelada, cada parcela precisa ter o valor de ao menos R$5,00 e é cobrada uma taxa de juros única, para qualquer quantidade de parcelas, de 3.49% a.m..  É importante ressaltar também que, independentemente da quantidade de parcelas escolhidas, a Sympla faz o repasse do valor total ao organizador.

Todas as compras por cartão de crédito realizadas pela Sympla passam por um processo de análise de risco. Na maioria dos casos, o pagamento é aprovado ou negado no instante da compra, mas em alguns casos o processo de análise pode demorar até 48 horas. Mas, fique tranquilo, pois caso alguma compra entre em análise a pouco tempo do início do seu evento, a análise será realizada em prioridade.

O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através de um internet banking.

Ingressos pagos por boleto serão enviados às pessoas compradoras assim que recebermos a confirmação da compensação do valor, que pode demorar até 02 dias úteis após a data do pagamento. Devido a este prazo, a opção de pagamento via boleto bancário estará habilitada, para eventos online ou presenciais, até 5 dias úteis antes da data de início do evento. Depois deste prazo, apenas compras por cartão de crédito serão aceitas.

Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após a geração do pedido na plataforma.

Nota: para conteúdos digitais criados no Sympla Play, o pagamento via boleto bancário fica disponível durante todo o período de vendas.

O pagamento internacional permite a utilização de cartões de crédito emitido fora do Brasil. O processo de pagamento é semelhante ao de cartão de crédito nacional: o participante só precisa seguir as instruções de preenchimento no momento de inscrição. Uma vez aprovado, os ingressos/comprovantes de inscrição pagos por esse método serão enviados para o e-mail de cada participante.

Importante! O pagamento internacional não está habilitado automaticamente nos eventos criados em nossa plataforma. Alterações nos métodos de pagamentos são realizadas somente pelo nosso time de atendimento. Para fazer alguma modificação ou habilitar o pagamento internacional basta solicitar clicando aqui.

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: