Criando e gerenciando uma conta Moip

A MoIP é o intermediador de pagamentos utilizado pela Sympla para o processamento financeiro de compras realizadas através do nosso site e você pode criar uma conta virtual no Moip para receber pelas suas vendas enquanto elas são realizadas, se desejar.

Lembrando que a Moip  é uma plataforma externa, que possui seus próprios fluxos,  taxas e termos de uso e qualquer dúvida,  você pode acessar a Central de Ajuda deles, pelo link https://suporte.moip.com.br/hc/pt-br. 

Como funciona o repasse via Moip?

Através deste método de repasse, os valores estão disponíveis na sua conta Moip  com um prazo de até 48 horas e depois disso você pode solicitar a transferência para sua conta particular e ter o dinheiro de 2 a 5 dias úteis.

E para receber pelas vendas de ingressos através da Sympla é necessário possuir uma conta de vendedor junto ao MoIP. Veja como funciona: 

 

Criando a sua conta Moip

Criar sua conta é simples e rápido, não importando se você é uma PF ou uma PJ. Para criar:

  • Clique aqui para acessar o site do MoIP;
  • Siga os passos e escolha uma das opções de conta "Vendo pela internet..." e preencha o formulário de cadastro;
  • Valide o seu email;
  • Vincule sua conta à Sympla dentro do menu "financeiro" do painel de controle do seu evento.

Associando a sua conta Moip à Sympla

Após criar sua conta MoIP, você precisará agora associá-la à sua conta Sympla. Para isso, vá ao site da Sympla, clique no botão com seu nome no canto superior direito do site, selecione "Minha conta" e clique em "Conectar conta Moip" nas configurações do organizador.

 

mceclip1.png


 

Na tela a seguir, com sua conta Moip já feita e conectada, clique em "Conectar com uma conta Moip":

mceclip0.png

Você será levado ao site do Moip para que faça seu login ou, caso já esteja conectado à conta, para autorizar a conexão da Sympla à ela. Basta autorizar este procedimento clicando em "Permitir conexão":

contamoip3.png

Vinculando as transações do seu evento à sua conta Moip

O método de repasse via Moip só é válido, depois que você configurar sua conta, no menu financeiro do evento em que deseja receber em tempo real.

Para essa configuração, cadastre a conta desejada no menu "financeiro" do painel de controle do seu evento, no box "repasse da Sympla". Veja aqui:

escolha_conta_para_repasse.png

Selecione a conta Moip cadastrada clicando em "Escolher conta para repasse". Ao selecionar esse botão, um novo box será aberto, destacando informações importantes sobre o uso da conta Moip, suas regras e processos, veja:

 

mceclip3.png

Caso tenha alguma dúvida sobre os requisitos para uso da conta Moip em seu evento, acesse o artigo a seguir: Quais são os requisitos para receber o repasse do meu evento via Moip?

Após clicar em "configurar conta Moip", as vendas feitas no seu evento serão automaticamente repassadas à ela. 

Importante: Confira se após esse processo, sua conta Moip está visível no box Repasse da Sympla, caso contrário, o processo pode não ter sido finalizado corretamente. 

 
Gerenciando a sua conta Moip

Ao entrar em sua conta Moip, com o passar do tempo, você verá vários tipos de transações que são:

  • Vendas realizadas por cartão de crédito, Apple Pay e Pix: se estas transações forem aprovadas, gerarão um crédito à sua conta no valor da comissão paga pela Sympla.
  • Vendas realizadas por boleto bancário: estas transações começarão com o status de "Iniciada". Se o pagamento do boleto bancário for efetivado, será gerado um crédito à sua conta no valor da comissão paga pela Sympla.

Para mais informações sobre o gerenciamento da sua conta Moip, clique aqui para ir à central de ajuda do Moip.

 

Realizando saques à sua conta bancária 

Usando este método de repasse e vendendo com a Sympla, além da alteração na taxa em nossa plataforma, a Moip cobrará taxas adicionais para uso deste método de repasse. 

 

Além disso, para cada saque realizado por lá, uma taxa de R$3,50 será cobrada.  Para detalhes desse processo, acesse o artigo da Moip: Quais são as taxa para transferências bancárias? 

Para que você possa realizar saques de sua conta Moip à sua conta bancária, o Moip pedirá alguma verificação da sua identidade (sua ou de sua empresa). Este processo, ao contrário da criação da conta, pode demorar de 2 a 5 dias - portanto, quanto antes ele for iniciado, melhor.

Acesse o artigo Moip Como transfiro os meus recebimentos para a conta bancária?, para detalhes deste processo. 

Contas Moip também apresentam limites de transferência para contas bancárias. Esses limites são mensais e calculados conforme o histórico de transações.

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: