Quais são as formas de pagamento aceitas?

Os eventos criados na Sympla aceitam pagamentos via cartão de crédito, Apple Pay, boleto bancário, débito online e Paypal para compras de ingressos e inscrições. Mas cada evento é independente e isso faz com que uma ou outra forma de pagamento não seja disponibilizada pelo organizador ou mesmo algum método não esteja mais disponível por conta do prazo de processamento de cada método. Por isso, é importante certificar-se na página do evento quais as formas válidas em cada caso.

Assim, geralmente os ingressos e inscrições vendidos através da Sympla podem ser comprados por:

 

Cartão de crédito 

Para as compras por cartão de crédito, são aceitas as seguintes bandeiras:

 

  • Visa
  • MasterCard
  • American Express
  • Diners
  • Hipercard

As compras por cartão podem ser pagas à vista, parceladas em até 12 vezes ou de acordo com a quantidade de parcelas definida pelo produtor do evento. Na compra parcelada, são cobrados juros simples de acordo com a tabela abaixo, conforme aparece na finalização da compra:

2018-04-09_0934.png

Todas as compras por cartão de crédito realizadas pela Sympla passam por um processo de análise. Na maioria dos casos, o pagamento é aprovado ou negado no instante da compra. Em outros, o processo de análise pode ser finalizado em até 48 horas.

A compra via cartão de crédito fica disponível até o dia do evento.

 

Apple Pay 

apple-pay-logo-51FB613CF0-seeklogo.com.png

Você pode usar o Apple Pay para finalizar suas compras em nosso app caso possua um iPhone 6 ou superior, desde que possua pelo menos um cartão de crédito válido adicionado ao app Wallet. Todas as compras via Apple Pay também podem ser divididas em até 12 vezes ou de acordo com a quantidade de parcelas definida pelo produtor do evento, seguindo a mesma tabela de juros acima.

E as compras via Apple Pay realizadas pela Sympla passam por uma análise em que são aprovadas ou negadas instantaneamente.

Caso tenha alguma dúvida sobre como finalizar uma compra via Apple Pay, clique aqui: Como comprar usando o Apple Pay?

 

Boleto bancário 

img-boleto.png

O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou através do seu internet banking.

Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar de 2 a 3 dias úteis. Devido a este prazo na confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito e débito online serão aceitas.

Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma. Após o vencimento, não é possível emitir uma 2ª via do boleto e o pedido será cancelado automaticamente.

Lembrando que o pagamento via boleto bancário fica disponível até 5 dias úteis antes do evento ocorrer, pois é o tempo que o banco precisa para validar a transação.

 

Débito online

O débito online - ou débito eletrônico - é um método em que o pagamento é realizado através do internet banking do Bradesco ou Itaú. Para isso, o comprador deve ser correntista e estar cadastrado no internet banking de um desses bancos.

Ao pagar seus ingressos através deste método, eles serão enviados em até 1 dia útil após efetuado o pagamento. A escolha pelo pagamento por débito online estará disponível somente até 1 dia útil antes do evento, por conta do prazo de processamento.

 

Paypal

img-paypal-small.png

O pagamento internacional permite a utilização de cartões de crédito emitidos em outros países. Ao escolher a opção pagamento internacional, o comprador será direcionado à página do Paypal onde será concluída a compra/inscrição. Uma vez aprovado, os ingressos/comprovantes de inscrição pagos por esse método serão enviados no momento da compra.

 

Lembre-se: Caso algum método de pagamento não esteja disponível no evento que deseja, pode ser por escolha do produtor que optou por retirar determinada forma de pagamento ou pode ser por conta da configuração automática conforme prazo de processamento de cada compra, explicados acima. :)

E se tiver alguma dúvida, fale com a gente pelo e-mail: "participante@sympla.com.br". Vamos retornar em até 01 dia útil. :)

 

#EquipeSympla | www.sympla.com.br

 

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: