Como funciona a análise de uma compra paga com cartão de crédito?
- Aprovação imediata: todas as informações fornecidas estão corretas e foram validadas com o processador de pagamentos e a operadora do cartão de crédito.
- Aprovação em análise: os dados fornecidos podem estar corretos, mas é necessária uma verificação extra. Nestes casos, poderemos entrar em contato por telefone para confirmar as informações fornecidas. Um retorno é feito em até 72 horas. Atenção! Nesta etapa você também poderá receber uma mensagem da operadora do cartão confirmando a cobrança. Trata-se apenas de uma pré-aprovação e, caso o pedido não seja aprovado na nossa análise, a cobrança será retirada da sua fatura pela própria operadora do cartão.
- Não aprovação imediata: um ou mais dados preenchidos durante a compra não estão corretos ou não puderam ser validados com o processador de pagamentos ou operadora do cartão. Se isso acontecer, será necessário revisar os dados informados e tentar novamente. Você pode checar as razões mais comuns para que uma compra não seja aprovada em Por que minha compra paga com cartão de crédito não foi aprovada?
Caso sua compra não tenha sido aprovada, é importante dizer que não conseguimos te informar o motivo exato da não aprovação. A análise considera diversas variáveis: dos dados de compra informados ao perfil de uso da pessoa titular do cartão. Quando é encontrada alguma inconsistência, optamos por não receber a compra e proteger os dados de quem está comprando.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)