Por que minha compra não foi autorizada pelo sistema de pagamento?

Todas as compras realizadas via cartão de crédito em nossa plataforma passam por uma análise do nosso processador de pagamentos. Essa análise pode acontecer em até 48 horas, conforme informamos nos nossos Termos de Uso (aceito no momento da compra), já que depende de um processo que considera: os dados que você fornece na Sympla (no ato compra), a análise do processador de pagamentos e também do contato entre o processador e o banco emissor do titular do cartão.

Por se tratar de um processo sigiloso de análise entre o processador de pagamentos e o banco emissor do cartão, não conseguimos informar ao certo qual foi a causa da não aprovação. Mas podemos informar que existem algumas razões para a não aprovação da compra, que são elas: 

  • Erro na compra: a compra não é finalizada corretamente pelo cliente;
  • Dados inválidos do cartão: A compra não foi aprovada pelo processador de pagamentos por alguma inconsistência/erro na informação dada no momento da compra e da informação no banco emissor do cartão (por isso os dados precisam ser exatamente iguais aos dados informados para a sua operadora de cartão);
  • Não aprovação da compra via telefone: em alguns casos o processador de pagamentos entra em contato por telefone para certificar-se que os dados estão corretos, principalmente quando o valor da compra é alto. Quando o titular do cartão não atende as ligações ou não autoriza a compra diretamente com os atendentes do processador, ela também é negada.
  • Análise de risco: todas as compras por cartão de crédito realizadas pela Sympla passam por um processo de análise de risco para evitar fraudes ou uso indevido de um cartão. 

Minha compra não foi autorizada, mas o valor ainda consta no meu cartão. E agora?

Até mesmo compras pré-autorizadas pela operadora do cartão são analisadas por nosso processador de pagamentos, o MoIP, e podem ser negadas. Caso isso ocorra com um de seus pagamentos, a transação poderá aparecer em sua fatura durante um período de até 7 dias úteis, quando sua operadora cancelará a pré-autorização e o valor da compra será liberado novamente na sua fatura.

 

Lembre-se: em caso de compra não aprovada, acesse a página do evento e inicie uma nova compra revisando todos os dados de preenchimento ou optando por um outro método de pagamento que esteja disponível.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente por aqui: bit.ly/SuporteSympla que retornaremos em até 01 dia útil. :) 

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