Como integrar meu evento da Sympla com a RD Station?

Todos os eventos e conteúdos digitais produzidos através da Sympla podem ser integrados com sua conta da RD Station, de várias maneiras. A mais simples e gratuita é via “Integrações”, aba disponível no painel do seu evento e/ou conteúdo. 

Esta integração te auxilia no acompanhamento de leads (compradores, inscritos, participantes) gerados pela Sympla e permite a automatização de réguas de comunicação, bem como monitorar visitas dos leads no site do evento, com a funcionalidade Lead Tracking, do RD Station Marketing PRO. 

#DicaSympla: Entenda melhor o que é a RD Station.

A  integração entre a Sympla e a RD Station é realizada entre as APIs das plataformas veja abaixo como fazer a configuração. 

Comece acessando o site do RD Station: https://www.rdstation.com.br/dashboard

Atenção! Você precisa ser usuário da plataforma RD Station para iniciar esta configuração.

No canto superior direito, você encontrará um menu com o nome de sua empresa. Clique nele e escolha “Integrações”. Depois, copie o Token público, conforme indicação na imagem abaixo:

mceclip0.png

Depois, volte para seu painel de controle na Sympla, acesse a aba "Integrações" do menu "Painel do evento" e clique em "Conectar" no campo RD Station:

mceclip1.png

Por fim, cole o Token público, escolha o que você considera como leads e clique em "Conectar":

mceclip2.png

Caso necessite de informações mais complexas, como informações de compras não concluídas, atualização do estágio do lead no funil de compras, nome do ingresso/inscrição adquirida, forma de pagamento utilizada e dados de formulário de inscrição, você deverá fornecer também o seu Token privado - que fica na mesma página na sua conta RD Station.

mceclip3.png

Nas configurações da integração com a RD Station, em seu painel de controle na Sympla, selecione a opção “Participantes com pagamentos efetuados e não efetuados” e marque a caixa “Atualizar o estágio de um lead no funil”. Cole o Token privado na área indicada:

mceclip4.png

Agora basta clicar em "Conectar" e pronto! Suas inscrições já serão inseridas em sua conta da RD Station. :)

Quais as vantagens de integrar o meu evento/conteúdo digital com a RD Station?

Com a integração das plataformas você, organizador/produtor de conteúdo consegue ter o acompanhamento completo do seu funil de vendas como, por exemplo:

  • Captação de leads;
  • Criar jornadas de email para acelerar vendas;
  • Analisar o funil de marketing e vendas e melhorar as estratégias;
  • Confirmação das compras realizadas;
  • Informação das compras não aprovadas;
  • Possibilidade de integração com lead tracking do RD Station;
  • Integração nativa é gratuita.

A  Sympla também integra com a RD Station via PLUGA ou Zapier

Caso possua dúvidas avançadas referente a RD Station, você pode entrar em contato com o time deles através da Central de Ajuda, Chat e e-mail  ou contratar uma agência parceira, que são agências certificadas para implementar estratégias e alavancar os resultados em marketing e vendas.    

#DicaSympla: aprenda sobre marketing digital básico para produtores de eventos e veja as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: