Como funciona o reembolso para compras via débito ou boleto?

Para receber o reembolso de uma compra feita por boleto ou débito, você deve, primeiramente, encaminhar sua solicitação ao organizador do evento. Se você ainda não fez isso, por favor, leia nosso artigo Como posso solicitar o reembolso da minha compra?, onde explicamos como enviar a sua solicitação.

Novo processo de reembolso

Disponível a partir do dia 30 de novembro, o novo processo de reembolso acontece da seguinte forma: quando o organizador do evento solicita o cancelamento da compra na plataforma, encaminhamos automaticamente um e-mail para o titular da compra, no mesmo endereço associado ao pedido, com um link para que seja possível cadastrar sua conta bancária (conta corrente ou poupança):

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O valor só poderá ser transferido para uma conta bancária associada ao mesmo CPF/CNPJ informado no momento da compra. Ao clicar em “Cadastrar dados”, você deverá preencher as informações conforme abaixo:

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Feito isso, basta aguardar o prazo para a confirmação da devolução na conta informada que pode levar até 30 dias e que começam a ser contados a partir do momento em que você encaminha os dados e desde que eles estejam corretos.

ATENÇÃO: Caso você não tenha uma conta bancária para receber o valor ou tenha alguma dúvida sobre o processo, por favor, entre em contato com a gente clicando aqui que vamos te ajudar.

 

Antigo processo de reembolso

As compras realizadas via boleto bancário e débito online e canceladas antes do dia 30 de novembro são reembolsadas através da Wirecard (antigo Moip), um dos nossos processadores de pagamento, que funciona como uma conta virtual. Para que o valor seja creditado corretamente, você precisa ter uma conta Wirecard associada ao mesmo e-mail usado na compra. Caso ainda não tenha uma, sugerimos que crie através do link https://bem-vindo.wirecard.com.br/ e marque a opção Nunca vendi nada pela internet, após informar o seu nome. O artigo a seguir também pode te ajudar: Como criar uma conta no Moip?

ATENÇÃO: O valor só poderá ser transferido para uma conta bancária associada ao mesmo CPF/CNPJ informado no cadastro Wirecard.

Assim que o cancelamento for realizado pelo produtor, você deverá nos encaminhar um e-mail no pagamentos@sympla.com.br informando os dados da sua conta Wirecard (Nome completo e E-mail associado a conta). Você receberá um retorno sobre o seu reembolso, via e-mail, em até 05 dias úteis. Após o credito do valor na conta Wirecard,você poderá solicitar a transferência/saque para sua conta bancária. O artigo Como transfiro meus recebimentos para a conta bancária? explica como efetuar essa transação.

DICA: O primeiro saque mensal na conta Wirecard para sua conta bancária é gratuito. A partir do segundo realizado no mês, a Wirecard cobrará uma taxa de R$ 3,00 para finalizar a operação.

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

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