Entendendo as taxas na compra de ingressos

Por que pagamos taxas ao comprar um ingresso?

Ao adquirir um ingresso para um show, festival ou qualquer outro evento, é comum encontrarmos taxas no valor do ingresso. Mas você sabe o que essas taxas significam e por que são cobradas? Vamos simplificar esse assunto para você.


Taxa de Serviço: O que ela contempla?

A taxa de serviço é um valor cobrado para manter, desenvolver e cobrir a operação e os custos dos serviços prestados pela Sympla, que podem incluir, por exemplo:

  • Plataforma de venda: Manutenção, operação e desenvolvimento da plataforma online ou aplicativo.
  • Gerenciamento de pedidos: Tratamento das informações de forma segura, emissão de ingressos eletrônicos e atendimento ao cliente.
  • Serviços adicionais: Opções como escolha de assento (em evento com marca Sympla Bileto) ou impressão em locais específicos (a depender do tipo de evento e definido pela própria produção do evento).

 

Taxa de Processamento: O que ela contempla?

A taxa de processamento está relacionada ao método de pagamento utilizado para adquirir o ingresso. Essa taxa é devida pelo Comprador e é repassada para  instituições financeiras ou empresas de pagamento eletrônico para processar a transação. Os custos envolvidos na taxa de processamento podem incluir, por exemplo:

  • Custos de transação: Valores para autorizar e operar cada pagamento, repassado para as processadoras.
  • Segurança: Investimentos em sistemas de segurança para proteger as informações financeiras e a transação.

A taxa de processamento pode variar dependendo da forma de pagamento escolhida (cartão de crédito, débito, boleto, PIX etc.), da localidade, do processador de pagamento envolvido, entre outros motivos. Em resumo:

  • Taxa de serviço: Relacionada aos custos de operação e manutenção da plataforma de venda e dos serviços prestados pela Sympla.
  • Taxa de processamento: Relacionada aos custos de processamento da transação financeira, devida pelo Comprador.

Transparência: Seguimos as diretrizes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), informando previamente o preço total da aquisição do ingresso.

#DicaSympla: Confira nosso Blog para aprender as melhores práticas na organização de eventos.

Dúvidas? Clique aqui e deixe sua solicitação! Retornamos em até 1 dia útil.