Por que recebi uma mensagem de WhatsApp e E-mail da Sympla para confirmar minha compra?

Na Sympla, nós valorizamos a segurança de nossos clientes e, por isso, todas as compras com cartão de crédito passam por uma análise de dados.

Nosso objetivo é garantir a proteção e a idoneidade das transações na plataforma.

A análise de dados é feita com base nas informações preenchidas no formulário da etapa de compra. A partir dessas informações, uma compra pode: 

  • Ser aprovada imediatamente 🚀
  • Passar por uma verificação extra 🕵️
  • Ou ser recusada

Como funciona a verificação extra?

Caso seja detectada alguma divergência nas informações fornecidas, uma etapa de verificação extra pode ser necessária.

Caso isso aconteça em uma de suas tentativas de compra, você receberá uma mensagem em seu WhatsApp, E-mail e SMS em nome da Sympla, para confirmar sua compra ou até mesmo sua identidade por Biometria Facial.

Todas as mensagens enviadas por WhatsApp da Sympla ou por nossos parceiros possuem o selo de verificação. 

  • Confirmação de Compra: você receberá uma mensagem em nome da Sympla, com o nome do evento, valor da compra, para que você confirme se é você mesmo que está comprando, ou se desconhece o nome indicado na mensagem. Conforme abaixo:

  • Biometria Facial: você receberá uma mensagem em nome da Sympla, com o nome do evento, valor da compra, e um link para realizar sua Biometria Facial. Ao acessar o link, você será encaminhado para o sistema de confirmação de dados, com orientações para você tirar uma foto do seu rosto. Conforme o passo a passo abaixo:

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Portanto, basta realizar a confirmação da sua compra para  darmos seguimento à análise.

Importante

🕒 Você tem até 4 horas para fazer a validação. O link contido no WhatsApp e e-mail possui prazo de validade de até 4 horas a partir de seu recebimento. Após este prazo, o link não estará mais disponível para realização do processo de confirmação de dados. Dependendo da data do evento, podemos realizar novas tentativas de envio para que você realize a Biometria Facial e consiga finalizar sua compra com sucesso!

➡ ️ As únicas informações que podem ser solicitadas pela Sympla via WhatsApp e e-mail no processo de Biometria Facial é o seu CPF e a foto do seu rosto. Não forneça outros dados ou clique em links que utilizem o nome da Sympla.

😕 Links expirados, não acessados e preenchidos em até 4 horas após recebimento, ou nos quais as confirmações de dados não tenham sido finalizadas terão as compras automaticamente reprovadas. Além disso, não é possível solicitar a emissão de 2ª via ou a reativação do link após expirado para um mesmo pedido. Nestes casos, será necessário realizar uma nova compra.

Quem é responsável pelos meus dados de biometria?

🗄️A coleta e o tratamento dos seus dados no processo de Biometria Facial são realizados exclusivamente para a validação da compra e verificação da autenticidade da sua identidade, garantindo a segurança da transação. Esse processo é conduzido apenas  pela empresa parceira da Sympla, responsável por realizar as verificações necessárias, seguindo os melhores padrões de proteção de dados pessoais. Você poderá acessar as Políticas de Privacidade da empresa parceira no próprio link enviado para a realização da Biometria Facial antes mesmo de realizá-la.   Caso queira realizar alguma solicitação referente aos dados coletados nesse processo, entre em contato através da Central de Atendimento Sympla. 

A Sympla não armazena os dados pessoais fornecidos ao longo desse processo. Para mais informações sobre como tratamos dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.

Não recebi o WhatsApp ou E-mail para a confirmação de compra, e agora?

Primeiramente, não se esqueça de confirmar se os dados de contato informados no momento da compra estão corretos.

Caso você não receba o WhatsApp ou E-mail para a realização da confirmação de sua compra por Biometria Facial, basta aguardar nosso retorno, pois o seu pedido será aprovado ou recusado em até 48 horas, sem que haja a necessidade de passar por etapa de confirmação de compra ou de identidade . 

Em ambos os casos você receberá um e-mail com o status da sua compra e dentro do período de até 48 horas, receberá um novo e-mail com a notificação definitiva de seu pedido.  

Recebi um SMS, WhatsApp, E-mail similar a esse, mas não efetuei nenhuma compra, o que devo fazer?

Caso você não reconheça a compra e/ou mensagens recebidas, fale com a gente! Para te ajudar, você precisará enviar os seguintes dados:

  • Uma foto da mensagem recebida 
  • O número do telefone que recebeu a mensagem

Após receber seu contato, analisaremos as informações e te retornaremos em até 1 dia útil :)

Já se passaram 48 horas e não recebi a confirmação de compra, o que eu faço?

Nesse caso você pode entrar em contato através da Central de Atendimento da Sympla.

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

Importante! Se o evento que você comprou possui a marca Sympla Bileto, acesse o artigo: Como identificar se o meu ingresso foi comprado em um evento Sympla Bileto?