Por que não consigo trocar a titularidade do meu ingresso?
Em determinados eventos, porém, alguns fatores podem fazer com que essa opção não seja exibida ou fique indisponível para você. Veja algumas situações frequentes abaixo:
- O organizador do evento desabilitou a troca: Alguns produtores podem optar por não disponibilizar essa opção ou desabilitá-la a qualquer momento. Nestes casos é necessário entrar em contato com eles para solicitar a alteração. Nosso artigo Como posso solicitar a troca de titularidade do meu ingresso ou inscrição? explica como fazer isso;
- Você não é o titular da compra: Se você recebeu o ingresso de outra pessoa, não será possível efetuar a troca. Você precisará entrar em contato com o titular da compra e pedir a ele que faça essa alteração por você;
- O prazo para fazer a troca já finalizou: A troca de titularidade pode ser realizada até 24 horas antes do início do evento ou, em alguns casos, de acordo com o prazo estabelecido pelo produtor. Nestes casos também é necessário entrar em contato com eles para solicitar a alteração. Nosso artigo Como posso solicitar a troca de titularidade do meu ingresso ou inscrição? explica como fazer isso;
- A troca de titularidade já foi efetuada: A troca de titularidade só pode ser executada uma única vez. Após a primeira alteração, a opção fica permanentemente desabilitada no ingresso.
ATENÇÃO: A troca de titularidade funciona como uma autorização de uso do ingresso, mas o pedido fica permanentemente vinculado à pessoa que o retirou na plataforma, ou seja, a titular da compra. Por essa razão, nunca recomendamos ou nos responsabilizamos por compras feitas fora da plataforma e/ou dos pontos de venda oficiais anunciados pelos organizadores do evento que você vai participar! Ao adquirir ingressos fora da plataforma, o comprovador fica sujeito a esquemas de fraude ou engenharias sociais alheios à responsabilidade da Sympla.
Caso seu pedido não se enquadre em nenhuma das alternativas que citamos acima, você pode entrar em contato com a gente clicando aqui que vamos te ajudar. O prazo para receber um retorno é de até 01 dia útil. :)