Como posso fazer a troca de titularidade do meu ingresso pelo site?

A troca de titularidade self-service está disponível para a maioria dos eventos publicados na plataforma. Para fazer essa alteração, é preciso ter um cadastro na Sympla no mesmo e-mail usado na compra. Se você ainda não tem, sugerimos a leitura do nosso artigo Ainda não tenho uma conta Sympla. Preciso criar uma?.

ATENÇÃO: A troca de titularidade funciona como uma autorização de uso do ingresso, mas o pedido fica permanentemente vinculado à pessoa que o retirou na plataforma, ou seja, a titular da compra. Por essa razão, nunca recomendamos ou nos responsabilizamos por compras feitas fora da plataforma e/ou dos pontos de venda oficiais anunciados pelos organizadores do evento que você vai participar! Ao adquirir ingressos fora da plataforma, o comprovador fica sujeito a esquemas de fraude ou engenharias sociais alheios à responsabilidade da Sympla.

Caso a troca de titularidade self-service esteja disponível, siga o passo a passo:

  1. Faça login no site com a conta Sympla associada ao pedido;
  2. Localize o ingresso que deseja alterar e clique sobre o botão Trocar Titularidade ;
  3. Insira os dados do novo participante;
  4. Clique no botão “Salvar Mudanças”;
  5. Você visualizará uma tela de confirmação e deverá clicar em “Salvar” para confirmar a edição;

O ingresso aparecerá atualizado para você em “Meus Ingressos” e a versão anterior ficará automaticamente invalidada para acesso ao evento. Você também o receberá no mesmo e-mail associado a sua conta Sympla e ao pedido.

IMPORTANTE: A troca de titularidade pode ser realizada  até 24 horas antes do início do evento ou, em alguns casos, de acordo com o prazo estabelecido pelo produtor. Por padrão, a alteração só pode ser realizada uma vez e não pode ser desfeita, mas alguns organizadores podem flexibilizar essas regras. 

Caso a opção de troca não esteja disponível para seu ingresso, sugerimos que dê uma olhada neste link: Por que não consigo alterar a titularidade do meu ingresso?

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

Mas fique ligado:
Este artigo é válido apenas para os eventos ou pedidos efetuados na Sympla. Se o evento ou pedido para o qual você busca ajuda possui a marca Sympla Bileto, acesse o artigo correto aqui.