Quais dados de identificação devo cadastrar para vender meu evento na Sympla?
Antes de publicar um evento pago na Sympla, você precisa informar alguns dados de identificação. Esse cadastro é necessário para que o repasse do valor das suas vendas aconteça de forma correta e segura.
É possível cadastrar dados de pessoa física ou jurídica, de acordo com a sua necessidade, e a conta de repasse informada deve pertencer ao mesmo CPF ou CNPJ deste cadastro. A forma de repasse escolhida neste cadastro será aplicada para todos os eventos criados na Sympla. E caso você tenha eventos futuros não encerrados que não possuam contas cadastradas, você pode definir a configuração desta mesma conta.
E é através destes dados cadastrados que a nota fiscal, referente à taxa Sympla, será emitida para você, independente de qual é o seu cadastro.
Atenção! Novos eventos com ingressos pagos só poderão ser publicados após esse cadastro. Além disso, o CPF/CNPJ e a forma de repasse escolhida, por motivos legais, não podem ser editados depois de salvos.
Saiba agora quais são os dados necessários para cada tipo de cadastro:
Cadastro de dados para pessoa física
O cadastro de dados de pessoa física é separado por duas etapas, dados pessoais e dados para repasse. É de preenchimento obrigatório:
- CPF;
- Nome completo;
- Data de nascimento;
- Telefone;
- Endereço completo;
- Dados bancários referente a esse CPF.
Cadastro de dados para pessoa jurídica
O cadastro de dados para pessoa jurídica é semelhante ao de pessoa física mas, nesse campo, deve ser cadastrado os dados corporativos. Esse cadastro é separado em dados da empresa e dados para o repasse. É de preenchimento obrigatório:
- CNPJ;
- Razão social;
- Nome fantasia;
- Inscrição municipal;
- Endereço completo;
- CPF do representante legal da empresa;
- Nome completo do representante legal da empresa;
- Data de nascimento do representante legal da empresa;
- Telefone do representante legal da empresa;
- Dados bancários referente a esse CNPJ.
#DicaSympla: Para checar os Dados Cadastrais da sua conta, basta acessar o menu “Minha conta” e verificar suas configurações pessoais.
- Pessoa física:
- Pessoa jurídica:
Nota: Atualmente, os Dados Cadastrais só são solicitados para novas contas criadas a partir do dia 29/07/2019 e que possuem eventos pagos. Em breve, essa configuração será necessária para todos os organizadores.
#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
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