Quais dados de identificação devo cadastrar para vender meu evento na Sympla?

Antes de publicar um evento pago na Sympla, você precisa informar alguns dados de identificação. Esse cadastro é necessário para que o repasse do valor das suas vendas aconteça de forma correta e segura.

É possível cadastrar dados de pessoa física ou jurídica, de acordo com a sua necessidade, e as contas de repasse (bancária ou wirecard) informadas devem pertencer ao mesmo CPF ou CNPJ deste cadastro. A forma de repasse escolhida neste cadastro será aplicada para todos os eventos criados na Sympla. E caso você tenha eventos futuros não encerrados que não possuam contas cadastradas, você pode definir a configuração desta mesma conta.

E é através destes dados cadastrados que a nota fiscal, referente à taxa Sympla, será emitida para você, independente de qual é o seu cadastro. 

Atenção! Novos eventos com ingressos pagos só poderão ser publicados após esse cadastro. Além disso, o CPF/CNPJ e a forma de repasse escolhida, por motivos legais, não podem ser editados depois de salvos.

Saiba agora quais são os dados necessários para cada tipo de cadastro:

Cadastro de dados para pessoa física

O cadastro de dados de pessoa física é separado por duas etapas, dados pessoais e dados para repasse. É de preenchimento obrigatório:

  • CPF; 
  • Nome completo;
  • Data de nascimento; 
  • Telefone;
  • Endereço completo;
  • Dados bancários ou a conta Wirecard referente a esse CPF. 

Cadastro de dados para pessoa jurídica

O cadastro de dados para pessoa jurídica é semelhante ao de pessoa física mas, nesse campo, deve ser cadastrado os dados corporativos. Esse cadastro é separado em dados da empresa e dados para o repasse. É de preenchimento obrigatório: 

  • CNPJ; 
  • Razão social;
  • Nome fantasia;
  • Inscrição municipal;
  • Endereço completo;
  • CPF do representante legal da empresa;
  • Nome completo do representante legal da empresa;
  • Data de nascimento do representante legal da empresa;
  • Telefone do representante legal  da empresa;
  • Dados bancários ou a conta Wirecard referente a esse CNPJ. 

#DicaSympla: Para checar os Dados Cadastrais da sua conta, basta acessar o menu “Minha conta” e verificar suas configurações pessoais.

  •  Pessoa física:

CA_KYC_-_CPF.png

  • Pessoa jurídica:

CA_KYC_-_CNPJ.png

Nota: Atualmente, os Dados Cadastrais só são solicitados para novas contas criadas a partir do dia 29/07/2019 e que possuem eventos pagos. Em breve, essa configuração será necessária para todos os organizadores.

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: