Como definir a lotação máxima do meu evento?

Ao realizar um evento, é importante respeitar as regras de lotação estabelecidas pela casa ou realizar o cálculo corretamente de pessoas por metro quadrado de acordo com a espaço onde o evento se realizará.

Em média, o cálculo de pessoas por metro quadrado em lugares onde as pessoas estarão sentadas varia entre uma a duas pessoas por metro quadrado, enquanto para eventos onde as pessoas ficarão em pé, é possível acomodar de 3 a 9 pessoas. 

A maioria das casas de show já possui o número de pessoas para estipulação de lotação máxima do evento, que é requisito necessário na obtenção do alvará e é muito importante não ultrapassar esse número, já que ele é estabelecido em conjunto com o Corpo de Bombeiros para prezar pela segurança e conforto dos participantes. 

A permissão da entrada de um número maior de pessoas do que o estabelecido na lotação máxima do evento sujeita o organizador a multas administrativas pela Prefeitura e embargo do evento pelo Corpo de Bombeiros, além de aumentar o risco de que algum acidente aconteça em seu evento.

Na dúvida, recomendamos que verifique com a Prefeitura da cidade de seu evento qual o cálculo utilizável para lotação máxima.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: