Conheça o novo menu Financeiro: saiba como funciona

A tecnologia está em nosso DNA e sabemos que uma boa gestão financeira é fundamental para o sucesso de qualquer evento – por isso, lançamos uma grande novidade: o novo Menu Financeiro!

Novo Menu Financeiro

Com o novo Menu Financeiro, ficou ainda mais simples visualizar as informações financeiras do seu evento e compreender os canais que mais trazem retorno de vendas. Essa área foi reformulada após diversas conversas com organizadores de eventos, assim como você, e as melhorias e novas funcionalidades refletem essas opiniões e necessidades :). 

Dessa forma, você conta com mais controle sobre tudo o que acontece antes, durante a depois do seu evento – tudo isso sem precisar perder tempo com dezenas de planilhas e cálculos complicados para o fechamento financeiro da produção.

O novo menu é dividido, basicamente, em duas partes: a aba visão geral e o histórico de transações.

Na aba visão geral, você vai encontrar a maioria das informações financeiras do seu evento. Aqui, você irá visualizar as seguintes informações:

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1. Vendas totais

Em vendas totais, você poderá consultar os valores agregados de todas as vendas (receitas) do seu evento. No botão detalhes das vendas, como o próprio nome diz, serão exibidos os detalhes dos ingressos vendidos. Com essa novidade, fica mais simples entender o que você já recebeu e o que ainda tem a receber durante todo o ciclo de vendas do evento!

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2. Vendas em processamento

Em vendas em processamento (pendentes), você poderá conferir os valores referentes a vendas de ingressos ainda pendentes de confirmação das instituições financeiras – como boletos ainda não pagos pelo comprador ou não compensados pelo banco, por exemplo.

3. Vendas canceladas

Em vendas canceladas, é possível conferir os valores de vendas de ingressos que foram confirmados e, posteriormente, cancelados, seja pelo comprador ou pelo organizador do evento. 

4. Repasses da Sympla

Em Repasses da Sympla, são exibidas as informações do repasse financeiro da Sympla para você, organizador. A primeira delas, à esquerda da tela, é o total a receber – ou seja, a quantia que a Sympla repassará a você futuramente na conta escolhida, além da previsão de data desse repasse. A segunda informação é o total já recebido, aquele que já transferimos para você na conta escolhida. E a terceira é a conta escolhida para o recebimento dos valores.

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No botão detalhes do repasse, você pode fazer uma consulta aprofundada das finanças do seu evento. Ao clicar nele, você terá acesso às receitas, custos e demais movimentações financeiras do seu evento. Caso tenha alguma dúvida quanto aos valores de repasse, é aqui que você encontrará o detalhamento deste cálculo.

Já o botão cadastrar/trocar conta permite que você configure uma conta para receber o repasse do evento ou troque a conta escolhida anteriormente. Neste link, você encontra mais detalhes sobre como cadastrar uma conta para recebimento dos valores do seu evento.

Histórico de transações

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Na aba histórico de transações, você encontrará uma lista com todas as vendas do seu evento, contendo detalhes como o número do pedido, valor do ingresso vendido, nome do comprador e total da venda.

Além disso, há a possibilidade de filtrar os pedidos de acordo com sua necessidade – por exemplo, pelo seu status da compra (aprovada, cancelada ou pendente) ou pela data da compra.

#DicaSympla: Aprenda mais sobre o que é um borderô para eventos e como aumentar as vendas do seu evento. Veja as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

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