Como integrar meu evento da Sympla com a Prefeitura de Salvador (Sefaz)?

O que é essa integração?

Para os eventos realizados na cidade de Salvador/BA, a prefeitura, por meio do Decreto Nº. 29.452/18, estabeleceu critérios para que os eventos sejam previamente cadastrados no Portal Bilhete Eletrônico, bem como sejam emitidos os Ingressos Eletrônicos.

Os produtores cujo eventos se enquadrem nos critérios de cadastro no Portal Bilhete Eletrônico e a emissão do Bilhete/Ingresso Eletrônico deverão cadastrar seu evento no portal do bilhete eletrônico, com o objetivo de regularizar seus eventos em relação à emissão do Cupom Fiscal de Eventos  aos eventos realizados na cidade.

 O Portal do Bilhete Eletrônico – Portal BE é mantido pela prefeitura de Salvador, e nele os organizadores informam dados como o nome do evento, sua capacidade máxima, localização, etc.

 Após o cadastro pelo produtor, o cadastro no Portal BE  gera um código que precisará ser inserido no momento da criação do evento na Sympla.

Como saber se meus eventos realizados em Salvador se enquadram nos critérios da prefeitura?

Você poderá consultar a Prefeitura de Salvador para entender em quais situações se faz necessário o cadastramento do evento no Portal BE. Clique aqui para ter acesso ao Decreto nº. 29.452/2018.

Como faço para efetuar a integração do meu evento cadastrado no Portal Bilhete Eletrônico com a Sympla?

Para ter acesso à integração Sefaz nos seus eventos, você precisará solicitar a nossa equipe de atendimento ao Organizador de eventos que habilite essa configuração para seu usuário. Para isso, basta clicar aqui

Uma vez que a integração é habilitada, um novo campo com nome de: “Código do evento (Sefaz)” será disponibilizado logo abaixo da localização do evento. Este campo deverá ser usado para inserção do código Sefaz respectivo ao evento.

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Depois que a integração for habilitada, todos os próximos eventos que forem criados localizados em Salvador terão o campo visível no momento da criação do evento.

Quais são os passos necessários para habilitar a integração nos meus eventos Sympla?

 1ª) Realizar o cadastro do evento na Prefeitura de Salvador:

  • Realize seu cadastro como produtor de eventos no Portal do Bilhete Eletrônico – Portal BE;
  • Cadastre cada um dos eventos que precisam de integração no Portal BE antes de criar/abrir vendas do evento na Sympla.

1.png Cadastro do evento na Sefaz

 Após o cadastro do evento no portal do bilhete eletrônico, a plataforma irá gerar um código de evento no formato "00000000XXXXXX" que precisará ser inserido na Sympla para habilitar sua integração.

Cada código Sefaz de evento deve ser associado a um único evento na Sympla, então fique atento! Se for preciso criar mais de um evento na Sympla será preciso criar mais de um evento na Sefaz também.

2ª) Realizar o cadastro do código Sefaz no evento Sympla

  • Informe no momento da criação do evento na Sympla a data idêntica à informada no momento do cadastro do evento no Portal BE.

2.pngCampo para inserção de data do evento na Sympla

  • Crie seu evento na Sympla e adicione o código Sefaz emitido no Portal do bilhete eletrônico localizado logo após o campo Cidade que o evento irá ser realizado.

 3.png

      Campo para código do evento Sefaz no criar evento

Este código de evento Sefaz precisa ser cadastrado antes do início das vendas na Sympla.

Atenção: Apenas vendas realizadas após a inserção do código Sefaz também deverão ser reportadas à Sefaz.

Uma vez que a integração é habilitada, a Sympla enviará para a Sefaz as informações sobre as vendas e os cancelamentos de ingressos realizados nos eventos.

Fique atento ao cadastrar as informações! Algumas ações podem impedir que a integração aconteça, como:

  1. Inserir código Sefaz na Sympla diferente do que é apresentado no portal do bilhete eletrônico;
  2. Inserir um código Sefaz que não existe;
  3. Adicionar uma Data no evento na Sympla diferente da data cadastrada para o evento correspondente na Sefaz;
  4. Utilização de um mesmo código Sefaz para mais de um evento na Sympla;
  5. Inserção do código Sefaz após a venda dos ingressos;
  6. Cadastrar o evento na Sefaz sem adicionar a Sympla como agente emissor de ingressos.

 

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

 

 

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