O que é possível fazer com o novo Dashboard Sympla?

Para acessar o Dashboard, entre em “Meus eventos” e clique na aba em “Dashboard” ao lado da "lista de eventos". Na tela do Dashboard, você irá visualizar dados sobre todos os eventos concluídos e com vendas já produzidos por você. Eventos em andamento também são analisados no Dashboard.  

21.png

Antes de iniciar as análises, selecione qual período de tempo deseja visualizar. Como o Dashboard ainda está em fase Beta, as opções de tempo são: últimos 12 meses, últimos 6 meses e últimos 30 dias.

2.png

Nos ícones de "ponto de interrogação" (?), é possível se informar sobre a funcionalidade daquele painel e os dados que ele apresenta. 

3.png

No primeiro quadro, você confere informações sobre o total de vendas do evento com valor bruto, isto é, incluindo os 10% da taxa destinada à Sympla. 

4.png

Ao clicar em "Todos os canais de venda" ou na seta apontando para baixo, é possível definir quais tipos de vendas serão filtradas: vendas online, pedidos adicionados manualmente, vendas presenciais ou todos os canais de venda.

5.png

O segundo quadro do painel traz dados sobre vendas por canal e período. Se o intervalo de tempo selecionado for de 30 dias, os dados serão apresentados por dia. Quando o tempo selecionado for maior que 30 dias, os dados apresentados serão por mês. 

As partes em azul representam vendas online, em roxo, as vendas manuais e, em verde, as vendas presenciais. 

6.png

Na parte esquerda superior do painel,há um quadro de seleção para filtrar os dados entre quantidade de ingressos ou em valor de vendas. Esta seleção está disponível neste quadro, no quadro vendas por dispositivo e ranking de eventos. 

7.png

Logo abaixo, é informado qual o melhor período de vendas no período selecionado. Sendo esta uma das possíveis análises deste painel. 

8.png

No terceiro painel do Dashboard, é possível visualizar a porcentagem de vendas e quantos ingressos foram vendidos por dispositivo no período selecionado. 

9.png

O quarto quadro é pico de vendas por horário, ele traz como principal informação o horário que mais vendeu ingressos no período selecionado.  

10.png

Ao clicar em "Analisar gráfico", o foco da tela será transferido para "Comparar vendas online por horário", o último quadro do Dashboard. 

11.png

No quadro Ranking de eventos, listamos até 25 eventos, no período selecionado, com melhor desempenho com base no critério utilizado, quantidade de ingressos ou valor das vendas. É importante lembrar que quando dois ou mais eventos empatarem, o evento que tiver maior número de ingresso e com valor mais alto é priorizado.

12.png

Se você tiver mais de 10 eventos para visualizar, eles estarão distribuídos em telas dentro do quadro. Para navegar pelas telas, basta clicar no botão com seta indicando para a direita para continuar, e na seta indicando para esquerda, para retornar aos níveis anteriores. 

13.png

No último painel, você pode analisar a comparação de vendas de eventos finalizados em um período de 12 meses, tendo como principal resultado o horário de pico de vendas no ano.

14.png

Também é possível comparar dois eventos selecionados. Para selecionar os eventos, clique em pesquisar por evento nas duas caixas, escreva o nome dos dois eventos a serem comparados e clique em comparar eventos. 

15.png

16.png

Nesta comparação são apresentados dois horários de pico com cores distintas, cada um referente ao seu evento. 

17.png

Passando o mouse pelas linhas do gráfico e pico de horários, é aberto um pequeno quadro que informa a quantidade de ingressos vendidos naquele horário.  

18.png

Como estamos lançado o Dashboard, pedimos que você avalie sua experiência quando se sentir confortável. Após pouco tempo de uso, será exibido na sua tela um botão "Enviar feedback " que exibirá um quadro sobre o Dashboard. Neste quadro clique em " Responder pesquisa", então é só preencher o formulário. São apenas 5 perguntas, é bem rapidinho :)

19.png

 

#DicaSympla: Veja as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.




Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: