Transformando meu evento presencial em um evento online

Temos algumas dicas para te ajudar a transformar o seu evento físico em um evento online. Confira baixo:

1- Acesso o menu "Painel do evento", clicar no botão "Editar evento" e alterar o campo "4. Onde o seu evento vai acontecer?" para "Evento online".

evento_online_1.png

Agora, você deve seguir o passo a passo conforme a situação das suas vendas:

Se o seu evento ainda não teve vendas ou retiradas de ingressos: 

Como seu evento ainda não teve vendas, você terá a oportunidade de configurá-lo como um novo evento online. Alguns passos são muito importantes para que seu participante entenda e se identifique com o seu evento. Confira aqui: Como configurar eventos que acontecem online?

 

 

Agora, se o seu evento já teve vendas ou retiradas de ingressos antes da mudança do formato para online, é muito importante que você os passos abaixo: 

1. A primeira coisa a se fazer é alterar a descrição do evento, acessando a opção "Editar evento" no painel do evento. Assim você garante que novos interessados no seu evento acessem as informações corretas. E explique também o motivo da mudança do formato, caso as pessoas que já compraram ingressos para o seu evento acessem a página novamente. 

2. Agora, entre em contato com seus participantes para informá-los dessa alteração no formato. Para fazer isso, entre no menu "Participantes" e escolha "Enviar e-mail":

Nesta comunicação é muito importante que você reforce os motivos da mudança e dê mais algumas informações, como: 

  • Indique a plataforma onde o evento deverá acontecer (ex: Zoom, GoToWebinar, Google Hangouts e WebinarJam), os horários, os equipamentos necessários para participar do evento, e todas as demais informações necessárias para facilitar a compreensão dos participantes em relação a esse novo formato. Nesse momento, o mais importante é garantir que o participante se sinta confortável com o formato online, então, quanto mais informações o organizador conseguir fornecer a ele, mais seguro ele estará em relação à boa experiência que terá com o curso.
  • Informe aos participantes que adquiriram ingresso antes da mudança, que eles podem solicitar o reembolso de sua compra, caso seja um evento pago. Ou de cancelamento do ingresso, caso seja um evento gratuito; em decorrência da alteração do formato.

Atenção: Este tipo de modificação dá direito aos seus compradores de pedir o reembolso, caso se sintam lesados ou não possam comparecer à nova data após a mudança, e você deverá fazer o cancelamento pela plataforma. Veja como cancelar uma venda e devolver o valor da compra ao participante.

E lembre-se: quando o local do evento é definido como “online” o participante não receberá o ingresso para validação.

 

#DicaSympla: Saiba como disponibilizar ingressos do seu evento online na sua página do Facebook  e aprenda como fazer um curso online em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: