Como criar um evento Sympla Streaming?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Eventos online

Para utilizar o Sympla Streaming para transmitir o seu evento online, é preciso ter uma conta na Sympla e conferir aqui os critérios necessários para utilizar essa solução no seu dispositivo.

Tudo certo? Agora que você já conferiu os requisitos, acesse a sua "área do produtor" ou "meus eventos", clique no botão "Criar agora", no card "Evento online", e siga os passos abaixo para que seu evento esteja no ar! mceclip0.png

1 - No campo "1. Qual será o formato do seu evento?", escolha a opção "Videoconferência via Zoom - Sympla Streaming":mceclip1.png

2 - Defina o nome, banner e assunto do seu evento:mceclip5.png

3 - Escreva uma breve descrição do seu evento, com os pontos mais importantes (programação, duração, atrações, dentre outros), para que o público se interesse em fazer a inscrição:mceclip6.png

4 - Seu evento pode ter uma ou mais sessões. Basta que você configure de acordo com a quantidade de encontros que deseja realizar com participantes:mceclip7.png

5 - Crie os ingressos que serão disponibilizados para o público geral (ou convidados) e defina a nomenclatura dos ingressos:mceclip8.png

6 - Conte um pouco mais sobre quem é a pessoa produtora do evento e passe mais credibilidade aos interessados:mceclip9.png

7 - Para finalizar, leia os nossos termos e políticas e fique por dentro as responsabilidades que envolvem o uso da Sympla e defina a visibilidade do seu evento:mceclip10.png

Pronto! Basta divulgar a página do seu evento, que já está pronto para a venda! :)

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui para falar com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

Nota: Não é possível remover a integração Sympla Streaming de um evento com ingressos retirados.

#DicaSympla: Quer saber tudo sobre como organizar um evento online? Confira nosso guia completo clicando aqui.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: