Como funciona a gravação do meu evento Sympla Streaming?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Eventos online

A nossa primeira solução Sympla Streaming é gratuita, dinâmica e fácil de usar. Disponível na versão 5, ela funciona a partir de uma integração com a plataforma Zoom, onde a conferência será realizada.

Para gravar à transmissão, a pessoa organizadora tem a opção de configurar diretamente no painel de seu evento na plataforma Sympla ou pelo Zoom. 

Como posso gravar à transmissão através do painel do evento?

Essa configuração fica disponível até 2h30 antes da primeira sessão e após esse período, qualquer configuração deve ser realizada diretamente na plataforma Zoom.

Acesse seu evento, vá até o menu "Painel do evento", selecione a segunda aba "Gestão de Transmissão" e marque a opção “Gravar a transmissão”:

mceclip0.png

Após selecionar essa opção, é importante clicar sob o botão “ Salvar Configurações”, para que o sistema registre o comando. 

Como posso configurar a gravação pelo Zoom?

O organizador do evento deverá acessar a sala de transmissão 2 horas antes do início do evento, clicando no botão "acessar" dentro do box "Sessões":

mceclip0.png

Ao clicar no botão, você será redirecionado para a sala de transmissão do seu evento dentro do Zoom. Quando você estiver preparado para iniciar seu evento, clique no botão “Record” que está localizado na barra inferior da tela da sua transmissão.

grava__o1.png

Assim que optar por gravar seu evento, o aplicativo Zoom irá se certificar de que você deseja gravar a transmissão:

grava__o3.png

Clique em "Continue" que significa "continuar" para iniciar sua gravação.

Uma vez iniciada a gravação, na barra inferior da sua tela será exibido as opções de pausar ou parar a gravação:

grava__o4.png

A conversão do vídeo gravado inicia assim que a sala de transmissão no Zoom é fechada: 

mceclip0.png

Importante: É necessário que o seu aplicativo do Zoom, como organizador do evento, esteja atualizado para que o processo de gravação da transmissão ocorra corretamente.

Assim que finalizado a conversão, será aberto um campo de escolha de onde e em qual pasta você deseja salvar seu arquivo:

grava__o6.png

Aguarde a conversão total do arquivo, que pode levar alguns minutos. Não interrompa o processo, porque isso pode atrapalhar a conclusão da conversão. No fim, o arquivo será gerado no formato mp4.

Pronto! Sua gravação foi salva no local escolhido e você pode encaminhar para os participantes do seu evento. 

Atenção: 

  • Em certas situações o próprio Zoom pode criar uma pasta em seu computador para salvar o arquivo do vídeo. Indico que acesse o mesmo equipamento que usou durante à transmissão e gravação do evento, e busque arquivos pelo nome "Zoom", ou pelo formato da gravação "mp4". 
  • Caso algo aconteça e sua gravação não seja salva, ou à conversão não seja completada, será necessário acessar o aplicativo do Zoom que está instalado no computador onde você fez a gravação para realizar a conversão manualmente. No artigo a seguir você tem detalhes desse processo: https://support.zoom.us/hc/en-us/articles/201362753-Troubleshooting-failed-conversion-of-local-recordings
  • Para mais informações sobre a gravação na sala de transmissão, veja a Central de Ajuda do Zoom clicando aqui.

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: