Como posso testar as funcionalidades do Zoom no meu evento Sympla Streaming (beta)?

Existem 3 formas para que você teste as funcionalidades da integração Sympla Streaming com o Zoom antes do inicio do seu evento. Cada teste funciona de uma forma. Confira:

1. Botão "testar transmissão" no seu evento

Ao criar um evento Sympla Streaming, fica disponível no "Painel do evento" o botão "Testar transmissão":

2020-05-30_1227.png

Clicando no botão, você será direcionado para um link externo (https://zoom.us/test), fora da Sympla, para o ambiente de teste do próprio Zoom. Clique no botão "entrar".

2020-05-30_1232.png

Caso tenha o aplicativo do Zoom instalado no seu computador, clique em "abrir zoom meetings".

2020-05-30_1233.png

Depois disso, será aberta uma sala pelo Zoom, em que você poderá testar somente: o áudio, microfone e seu vídeo. O seu acesso será de participante e o Zoom é que será o host da sala. Confira:

Teste de áudio:

2020-05-30_1233_001.png

Teste de microfone:

2020-05-30_1233_002.png

Depois disso, você pode acessar com o som do seu dispositivo:

2020-05-30_1234.png

Importante: este teste é básico e indicado somente para testar os recursos de áudio, vídeo e imagem, além de visualizar a interface do Zoom. A sala de teste fica disponível somente por 3 minutos. Este teste também é indicado para que os participantes do seu evento se familiarizem com a ferramenta. Confira: Joining a test meeting.

Para testar as funcionalidades do Zoom no Sympla Streaming (beta) indicamos as opções apresentadas abaixo.

2. Acesso 2h antes do inicio do evento 

Para realizar um evento online é necessário se preparar assim como para um evento físico. Por isso, indicamos que o acesso à sala seja feito 2h antes do inicio de cada sessão do evento para que você possa testar o som, a câmera, o microfone, a apresentação, configurar o palestrante com co-host para que ele possa gerenciar a sala, além de testar todas as funcionalidades do Zoom integradas ao Sympla Streaming

Lembrando que este acesso só estará disponível 2h antes do horário de início de cada sessão do seu evento. E que este acesso já é da sala definitiva do evento

Para acessar a sala, vá até o "Painel do evento" e clique em "Acessar":

2020-05-30_1244.png

Em seguida, você verá as informações de acesso à videoconferência:

aviso_streaming.JPG

Depois de clicar em "Acessar agora", você será direcionado para o aplicativo do Zoom, que precisa estar instalado no seu dispositivo. A partir de então, você terá a acesso à sala oficial do seu evento Sympla Streaming e poderá testar todos os recursos disponíveis para o seu evento. 

2020-05-30_1258.png

Para saber mais sobre cada funcionalidade, confira este conteúdo que separamos para você.

3. Criando um evento exclusivo para testes

Agora, caso você queira testar o seu evento, sozinho ou junto à sua equipe e seus palestrantes, com uma antecedência maior (ex: horas ou dias antes do evento) nossa sugestão é que você crie um evento privado, exclusivo para testes. 

Sugerimos que coloque o nome do evento com a palavra "Teste - NOME DO EVENTO". Desta forma, você poderá definir o dia e horário da sessão do seu evento para o mesmo dia e horário que deseja realizar o teste. Poderá marcar com sua equipe quando desejar e seu evento só será acessado através do link e somente para quem retirou ingresso no seu evento teste. 

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui para falar com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: