Como posso habilitar o Sympla Streaming (beta) para meu evento já publicado?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Eventos online

Ao criar um evento na Sympla, o organizador pode optar por criar em formato físico, indicando o endereço de onde ocorrerá o evento, ou em formato online, com a indicação da plataforma em que seu evento será transmitido. Caso o organizador não tenha selecionado o Sympla Streaming (beta) para a transmissão da videoconferência do evento, ele pode realizar a alteração do formato selecionando nossa solução de  integração com a plataforma Zoom, em até 48h antes do início do evento.

Para iniciar o processo de alteração, clique no menu Painel do Evento, depois selecione o botão "editar evento":

editar-evento.png

Na opção 2. "Onde o seu evento vai acontecer?", selecione dentro do box "Local" a opção "Evento online". Feito isso, clique em "Habilitar Sympla Streaming (Beta)":

editar-evento-2.png

Pronto! Você transformou seu evento publicado em Sympla Streaming (beta). O próximo passo é realizar a configuração das sessões do seu evento. Veja o passo a passo em nosso artigo: Como configurar uma ou mais sessões em seu evento Sympla Streaming (beta)?

Nota: eventos Sympla Streaming (beta) tem o limite total de 299 participantes. Não é possível realizar a transformação indicada acima caso falte menos de 48h para o início do evento e tenha configurado um total de ingressos maior que 299. Se você, organizador desejar, é possível editar a quantidade de ingressos no item 4. "Ingressos". 

Comunicando os participantes sobre a alteração do evento

Caso você tenha vendas ou retirada de ingressos no seu evento, é necessário comunicar com seus  participantes sobre a alteração do evento.

Para isso, é muito importante alterar a descrição do evento, acessando a opção "Editar evento" no painel do evento. Assim, você garante que novos interessados no seu evento acessem as informações corretas, além de explicar o motivo da mudança de seu formato, caso as pessoas que já compraram ingressos para o seu evento acessem a página novamente. 

Agora, para que a comunicação seja mais transparente, entre em contato com seus participantes para informá-los dessa alteração no formato do seu evento. Para isso, basta entrar no menu "Participantes" e clicar em "Enviar e-mail". 

Nesta comunicação é muito importante que você reforce os motivos dessa mudança e demais informações que seja necessária sobre a realização do evento. Junto a sua comunicação, a plataforma envia um passo a passo de acesso do seu participante no dia do evento. Veja:

editar-evento-3.png

Atenção: qualquer tipo de modificação em um evento dá direito aos seus compradores de pedir o reembolso, caso se sintam lesados ou não possam comparecer ao evento após a mudança, e você deverá fazer o cancelamento pela plataforma. Veja como cancelar uma venda e devolver o valor da compra ao participante.

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

 

 

 

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: