Como posso realizar o controle de acesso (check-in) dos participantes em evento Sympla Streaming?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Eventos online

O controle de entrada de participantes, também conhecido como check-in ou credenciamento, é um dos pontos mais importantes de um evento online. Sabendo disso, a Sympla facilitou esse processo, e agora, o check-in de eventos Sympla Streaming pode ser realizado automaticamente.

Ao criar um evento online via Sympla Streaming, a opção de check-in automático dos participantes é ativada, de forma que, quando os participantes clicarem no botão de acesso da transmissão, via site ou e-mail Sympla, o check-in seja realizado. 

Importante: O check-in é realizado automaticamente quando o participante clicar em “Acessar transmissão” em Meus Ingressos ou no e-mail da Sympla. Caso o participante tenha problemas com a plataforma do Zoom, o check-in não é desfeito e precisará ser alterado manualmente na Sympla. Saiba mais sobre problemas com a plataforma do Zoom.

É possível desabilitar o check-in automático do meu evento?

Sim, você como organizador do evento, tem a opção de habilitar ou desabilitar o check-in automático e é super simples de se realizar.

Para alterar a opção desejada, acesse o menu “Check-in” e escolha a opção “Check-in online”. Dentro da página haverá uma chave com a opção de habilitar ou desabilitar a função.

Importante: A opção de habilitar ou desabilitar o check-in automático ficará disponível somente até o horário de início do evento, mas podendo ser alterada quantas vezes desejar, contando que ocorra antes do horário de início do evento.

imagem_1.png

Posso alterar o status de check-in dos participantes do evento?

Sim, você pode fazer ou desfazer o check-in dos participantes de modo individual ou em massa. Para isso, na tela de “Check-in online”, basta clicar na opção de check-in em frente ao nome do usuário, ou selecionar vários de uma vez, marcando o check-box referente ao usuário desejado e clicando nos botões de fazer ou desfazer o check-in.

imagem_2.png

Meus participantes tiveram problemas ao acessar o Zoom e o check-in foi contabilizado.

O check-in dos participantes é realizado automaticamente no momento em que o participante clicar em “Acessar transmissão” em Meus ingressos ou no e-mail de venda da Sympla. Deste modo, caso o participante tenha algum problema de acesso com o Zoom, o check-in não é desfeito, sendo necessário alterá-lo de manualmente.

A alteração manual poderá ser realizada dentro do menu “Check-in”, na tela de “Check-in online”, onde é possível desfazer o check-in do participante, e caso seja necessário, refazê-lo posteriormente.

Veja mais detalhes sobre o acesso a eventos online via Sympla Streaming.

Para saber mais sobre cada funcionalidade disponível no Sympla Streaming, confira este conteúdo que separamos para você. 

#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: