O que é um código de verificação?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Cursos online

É um código temporário de 6 (seis) dígitos que enviamos para o seu e-mail de acesso à conta Sympla quando é necessário deixar uma ação, solicitação ou movimentação mais segura.

Também é conhecido como “verificação em duas etapas” e seu objetivo é acrescentar uma camada extra de segurança nas transações. A primeira camada de segurança é a senha de acesso à plataforma. 

Quando vou precisar ter um código de verificação?

Enviamos o código de verificação toda vez que precisamos garantir que você é a única pessoa que possui acesso a uma determinada ação, em uma tela como o exemplo:

artigo_1.png

A Sympla está me pedindo o código de verificação, mas eu não recebi, o que devo fazer?

Primeiro, confira se não foi para a caixa de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail. Em alguns casos, é possível ter ido para a caixa de promoções. 

Se ainda assim não encontrá-lo, fique tranquilo! Você pode solicitar o reenvio do e-mail com um novo código de verificação, clicando no botão “Enviar o código novamente” que estará habilitado na plataforma.

Recebi um código de verificação, mas está inválido ou expirado. Por quê?

Enviamos o código de verificação para o seu e-mail de acesso à conta Sympla imediatamente após o solicitarmos na plataforma. Ele terá validade de 15 minutos, a partir desse momento. 

Caso ultrapasse esse tempo, ele expirará. Mas fique tranquilo! Você pode solicitar o envio de um novo código.

O novo código também chegará no seu e-mail, e também terá mais 15 minutos de validade a partir do momento do envio. 

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: