Como configurar as inscrições do meu conteúdo digital?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Conteúdos digitais

Para cada conteúdo digital criado no Sympla Play, você pode definir configurações específicas para cada tipo de inscrição que deseja disponibilizar: você pode criar uma inscrição em valor único, inscrições em lotes ou mesmo inscrições com propostas diferentes de tempo de acesso, por exemplo.

Nota: todos os compradores do seu conteúdo digital terão acesso a todas as seções e itens que você configurar dentro da plataforma!

Ao iniciar a criação do seu conteúdo digital, você deverá configurar as inscrições no campo “2. Inscrições”, no próprio formulário de criação do conteúdo. A criação da inscrição é feita em duas etapas, e basta clicar no botão “+ Adicionar inscrição” ou "+ Inscrição gratuita", de acordo com sua necessidade, para começar a criar um tipo de inscrição.

Na primeira etapa, você deverá preencher todas as informações solicitadas no formulário, referentes ao tipo de inscrição que está criando, como: 

  • Nome da inscrição disponibilizada;
  • Preço total da inscrição (em caso de inscrição paga);
  • Descrição da inscrição (opcional); 
  • Disponibilidade da inscrição.

mceclip0.png

Depois é só clicar no botão “Avançar” e seguir para a segunda etapa, para definir:

  • Início das vendas; 
  • Termino das vendas.

Feito isso, basta clicar em “Criar inscrição” e pronto!

mceclip1.png

Caso você queira criar outros tipos de inscrições e o seu conteúdo digital já estiver publicado, basta acessar o menu “Inscrições”, na lateral esquerda do painel de controle do conteúdo, e seguir as orientações informadas acima! ;)

mceclip2.png

#Dica Sympla: veja algumas dicas de como criar uma página de vendas de sucesso para o seu conteúdo digital, acessando o nosso blog.

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: