Como funciona a Carteira Sympla?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

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Agora você, organizador de eventos e produtor de conteúdos, pode ter uma carteira digital dentro da plataforma Sympla! A Carteira Sympla é uma nova funcionalidade que permite que você faça o controle e gestão dos valores de todas as suas vendas, e comande o resgate.

Como acesso a minha Carteira Sympla?

Para identificar se você tem uma Carteira Sympla ativa, acesse a plataforma com seu e-mail de login e senha, e vá ao menu que fica na sua lateral direita: 

Menu-Carteira.png

Ao acessar a sua Carteira Sympla, você verá três tipos de Saldo. São eles:

  1. Disponível: é o valor das suas vendas, que está liberado para resgate e você já pode transferir para sua conta bancária. 
  2. A liberar: é o valor das suas vendas, que ainda está sendo processado, e por isso não está liberado para resgate. Os valores das vendas ficam disponíveis para resgate 30 dias após a aprovação do pedido. 
  3. Saldo total: é o valor total das suas vendas, ou seja, é a soma do seu saldo disponível e do saldo a liberar. 

Saldos.png

Além disso, você verá um extrato, onde pode acompanhar a entrada das suas vendas, e as movimentações de saída referente aos resgates que fizer, reembolsos que forem solicitados pelo comprador ou contestações que ele fizer, por não reconhecer a cobrança na fatura do seu cartão.

Extrato.png

Como faço para solicitar o resgate do saldo disponível?

Quando o saldo disponível estiver liberado para resgate, o botão “resgatar” estará habilitado.

A Sympla terá até 3 dias úteis para concluir a transferência para sua conta bancária de destino, e você poderá conferir no extrato o status do resgate.

Importante: Os resgates feitos pela Carteira Sympla aparecerão no extrato do banco de destino com a descrição Zoop Tecnologia e Meios de Pagamento. 

Por que o botão “resgatar” não está habilitado, mesmo tendo saldo disponível?

Para que o botão “resgatar” seja habilitado, é preciso ter mais de R$10,00 (dez reais) de saldo disponível, e ainda não ter solicitado nenhum resgate no dia.

Para conhecer mais sobre as regras de resgate, clique aqui.

A Sympla cobra taxa por resgate? 

Somente a partir do terceiro resgate do mês! Isso mesmo, a Sympla te dá dois resgates gratuitos por mês. A partir do terceiro resgate, cobramos R$2,00 (dois reais) por resgate adicional. 

Esse valor é debitado do saldo disponível na sua Carteira Sympla, e fica destacado no seu extrato. 

Por isso, fique atento! A partir do terceiro resgate do mês, você deve conferir se está ficando na sua Carteira um saldo disponível de no mínimo R$2,00 (dois reais) para que a cobrança da taxa seja feita. 

Posso resgatar o saldo disponível em uma conta bancária de outra titularidade? 

Não. Atualmente só a função de resgate para conta bancária de mesma titularidade está disponível. Então, fique atento! Certifique-se que a conta bancária de destino do resgate está vinculada ao CPF/CNPJ do titular cadastrado no menu “Minha Conta”.

MinhaConta-Wallet.png

Importante: Caso seu cadastro na Sympla seja de uma pessoa jurídica, a conta de destino deve ser uma conta da empresa. Não permitimos resgate para a conta do representante legal.

Conta_banc_ria.png

Porque não tenho acesso à Carteira Sympla?

Estamos na primeira versão da Carteira Sympla e só alguns produtores de conteúdo foram selecionados para essa primeira etapa. Em breve, liberaremos a funcionalidade com mais novidades. Fique ligado! :)

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

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