Como funciona a pontuação mínima para envio de certificados do meu conteúdo?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

Cursos online

Você, produtor Sympla Play (Beta), tem quatro possibilidades para disponibilizar o certificado de seu conteúdo, como explicamos neste outro artigo da nossa Central de Ajuda.

Caso decida disponibilizar o seu certificado por meio da pontuação mínima, é importante saber como funciona esta ferramenta, para fazer as configurações corretas!

Em cada módulo do seu curso, você pode criar exercícios de múltipla escolha, para avaliar o aprendizado dos seus compradores. E em cada exercício você irá definir uma resposta correta para a pergunta feita:

artigo_3.png

Desta forma, caso decida configurar a disponibilização do seu certificado como “Ao acertarem uma quantidade mínima de exercícios”, o certificado ficará disponível para os compradores à medida que eles acertarem a porcentagem de exercícios definida por você, na pontuação mínima:

artigo_3.1.png

Ou seja, se em seu curso você adicionou 8 exercícios, e marcou a pontuação mínima de 80% para a geração do certificado, cada comprador precisará acertar ao menos 7 exercícios para que o certificado seja gerado para ele!

Nota: o sistema sempre irá arredondar a pontuação mínima para o número inteiro superior do cálculo da porcentagem.

 

#DicaSympla: saiba como configurar certificados para os compradores do meu conteúdo.

A solução Sympla Play (Beta) ainda está em fase de teste e em breve estará disponível para todos os nossos usuários. 

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

Baixe agora os novos aplicativos da Sympla: