Como cancelar um pedido e reembolsar o comprador do meu conteúdo?

As orientações neste artigo são aplicáveis apenas para:

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Caso você precise reembolsar algum comprador do seu conteúdo Sympla Play (Beta), o cancelamento deste pedido deve ser realizado dentro da plataforma, para que possamos seguir com o reembolso integral do valor pago, de forma segura e de acordo com as diretrizes dos nossos Termos de Uso.

Você, produtor do conteúdo, pode definir sua política de cancelamento e reembolso, e é muito importante que esta informação esteja disponível na descrição do seu conteúdo. Entretanto, vale destacar que esta  política deve estar de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, lei que garante ao comprador o direito ao reembolso por desistência de compra, em até 7 dias corridos a partir da data da compra.


Para cancelar um pedido, basta acessar a aba “Administrar participantes” do menu “Participantes” do seu conteúdo, e buscar pelo pedido do comprador que deseja o reembolso, dentro da barra “Buscar por participantes”:

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Ao encontrar o pedido, basta clicar sobre o nome do comprador para abrir os detalhes da compra. Por fim, é só clicar no ícone de lixeira “Cancelar pedido”, e finalizar o procedimento de cancelamento.

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Como o comprador irá receber o reembolso da compra?

De acordo com a forma de pagamento utilizada para realizar a compra na plataforma, existe um processo para o recebimento do reembolso, após o cancelamento do pedido. Veja só como cada uma funciona:

  • Cancelamento de compras realizadas com cartão de crédito:

Se a compra foi feita por cartão de crédito, o valor pago originalmente será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá até a terceira fatura, dependendo da data de fechamento da fatura do cliente e da data da solicitação de cancelamento do pedido.

  • Cancelamento de compras por boleto bancário:

Caso uma compra tenha sido feita por boleto bancário, o comprador irá receber uma notificação automática enviado pela Sympla, em que deverá fazer o cadastro de uma conta bancária para recebimento do reembolso. O valor só poderá ser transferido para uma conta vinculada ao mesmo CPF/CNPJ informado na compra.

Depois, basta que o cliente aguarde o prazo para a confirmação da devolução na conta informada, o que pode levar até 90 dias a partir do momento em que recebemos os dados e desde que eles estejam corretos.

ATENÇÃO: Caso a pessoa não tenha uma conta bancária de sua titularidade para receber o valor ou tenha alguma dúvida sobre o processo, por favor, oriente ela a entrar em contato com a gente clicando aqui, e nós iremos ajudá-la.

 

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A solução Sympla Play (Beta) ainda está em fase de teste e em breve estará disponível para todos os nossos usuários. 

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.

 

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